HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Expoagro 70 anos: setor pecuário enaltece união de diferentes categorias
2020-10-14 10:24:08

Do grande criador aos pecuaristas de pequenos rebanhos, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) disponibiliza oportunidades igualitárias de fortalecimento à produção rural e melhoramento dos rebanhos desde os primórdios através de palestras, cursos e rodada de negócios.
 
A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) conta com parceiros importantes como a Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal) e  o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Há quase vinte anos, as instituições, segundo o presidente da Faeal, Álvaro Almeida,  apoiam o evento e monstram suas atividades no estandes do Parque da Pecuária. 
 
"Essa parceria representa a união da representatividade da categoria com a principal vitrine do setor. Uma exposição balizadora do crescimento da pecuária, o que demonstra uma contribuição direta para o desenvolvimento socio-econômico para nosso estado. Agradecemos ao governo de Alagoas pelo apoio na realizado do evento", destacou Almeida. 
 
Celeiro de genética, a Exposição Agropecuária de Alagoas é referência em programção técnica, participação e arrecadação, sendo uma das mais efetivas do Norte e Nordeste. "A competência dos pecuaristas de Alagoas é valorizada em todo Brasil visto tamanho potencial genético do rebanho produzido por nós. A Expoagro contribui diretamente no disseminamento e aprimoramento dessa genética quando exerce seu papel de capacitar e valorizar a produção do campo", comentou. 
 
Em ritmo acelerado, a Exposição vem se adaptando às tecnologia de produção rural e na criação. A aposta da Faeal é pela formatação de uma exposição ainda mais abrangente.  "A gente imagina uma exposição multiplataformas, com participação em tempo real, em qualquer lugar do mundo.Essa evolução também se atribui à reprodução genética com materiais cada vez mais comprovados tecnicamente",estimou Almeida.

Fonte:
Link de acesso: