HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


2º Vaquejada do Milhão inicia nesta quarta (27) no Pilar
2019-11-28 10:21:13

O Parque Vale Rico, no Pilar,  já começou a receber equipes de vaquejada  para a 2º Vaquejada do Milhão. O evento inicia suas atividade nesta quarta-feira,27, com a primeira disputa a partir das 6h. A expectativa é que sejam efetivadas 2 mil senhas para nove categorias. O prêmio de R$ 1 milhão será distribuído entre os melhores colocados.
 
No Parque,  os últimos ajuste vem sendo finalizados, com estrutura para apresentações culturais, estandes, exposição de equipamento, animais e fazendinha para as famílias. "O Parque faz parte de um projeto 100% de cunho ambiental e sustentável. Todo espaço foi pensado com objetivo de demonstrar o melhor da vida no campo, preservação e cultura do Nordeste", afirmou o promotor do evento, Cícero Andrade, do Rancho Vale Rico.
 
Além de uma mega estrutura para receber a população alagoana, o Rancho Vale Rico e seus parceiros  repaginaram seu sistema hídrico, ampliando sua reserva para 2 milhões de litros de água. "Os vaqueiros vão ter água e equipamentos disponíveis para tratar o cavalo como se tivesse nos haras. Estamos oferecendo o melhor em conforto e comodidade",  garantiu Andrade.
 
A Grande Vaquejada do Milhão faz parte de um projeto visionário com objetivo de disseminar a prática de vaquejada do futuro, como o maior festival da cultura popular do nordeste.
 
"Com grandes públicos , o esporte movimenta a economia de diversos municípios, crescendo  a cada dia e necessitando de  estrutura e entretenimento para os visitantes. Nosso projeto propõe ao público vivenciar um dia de atividades, com todo aparato do bem estar animal, além de atrações culturais com apresentações de folguedos, comidas típicas e barracas de vestuário nordestino à disposição",  explicou Andrade. 

Fonte:
Link de acesso: