HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Nelore SMP aposta em tourama superprecoce no 1º Mega Touros
2019-07-16 18:33:05

Precocidade e modernidade. A genética do Nelore SMP possuem um diferencial na hora de mostrar a produtividade no campo. Para apresentar aos criadores todo o potencial, os irmãos Silvio e Mauro Paiva realizam em setembro o 1º Mega Touros SMP. Durante o remate, que ocorrerá no Parque da Pecuária, em Maceió-AL, serão ofertados 120 touros, com idade média de 24 meses.

Na fazenda, os trabalhos para a modernização do rebanho não param. Os animais são acompanhados por programas de melhoramento genético, que deixam o gado pronto para servir nos planteis. “Temos avançado cada vez mais na genética. Nossos touros e matrizes são superprecoces. Esse acompanhamento nos permite ofertar aos criadores animais de qualidade, todos com avaliação positiva, e uma genética moderna”, afirma Mauro Paiva.

O veterinário responsável pelo Nelore SMP, Arhur Rebelo, explica que a precocidade animal traz lucratividade para a propriedade, que consegue um ano a mais na vida produtiva do touro.

“Com os melhoramentos genéticos que temos, os machos conseguem produzir sêmen mais cedo e é possível usá-lo na vacada mais vezes. Os animais antes ficavam precoces com 36 meses, mas agora com 24 meses o criador tem o ganho de um ano. É mais lucrativo e uma aposta do Nelore SMP”, acredita Rebelo.

O Leilão Mega Touros SMP também contará com a participação de criadores convidados, como o Nelore BLF, Nelore Imbiribeira e Nelore Floc.

Fonte:
Link de acesso: