HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Expoalagoas Genética recebe 2ª edição da Exposição Brasileira do Santa Inês
2019-04-09 17:09:47

Uma das novidades da 9ª Expoalagoas Genética, que acontece entre os dias 13 e 19 de maio, no Parque da Pecuária, em Maceió, é a realização da Exposição Brasileira da Raça Santa Inês. A expectativa é que o evento reúna cerca de 400 animais da raça durante a exposição.

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, lembra que desde a edição passada a Expoalagoas Genética passou a contar com uma maior participação de ovinos da raça, com a realização da Copa Nordeste do Santa Inês.

“Esse ano, teremos a exposição da raça e ainda o Leilão Alagoas 2019, que vão mostrar a força do Santa Inês. Teremos criadores de todo o Nordeste mostrando o que há de melhor da raça na região. Alagoas não vai desapontar porque temos grande de criadores no estado que estarão presentes na exposição”, acredita Domício.

O diretor da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (ACCOAL), Marco Maranhão, explica que essa é a segunda edição da exposição, que ano passado foi realizada no Ceará. “Esse ano Alagoas vai sediar pela primeira vez a Exposição Brasileira do Santa Inês. Já temos confirmado criadores da Bahia, de Sergipe, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará e, também, de Alagoas. Teremos julgamentos durante toda a semana”, adianta Marco.

Além dos julgamentos durante a Expoalagoas Genética, na sexta-feira, dia 17 de maio, será realizado o Leilão Alagoas 2019, que vai ofertar animais da raça. Já no sábado (18), pela manhã, será realizado o Grande Campeonato para encerramento da exposição da raça, que conta ainda com o apoio da Associação Brasileira do Santa Inês (ABSI).

Fonte:
Link de acesso: