HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Fazenda Mangabeira disponibiliza gado provado para cruzamento industrial
2019-02-19 19:24:11

Investir em gado que para o cruzamento industrial. É o que os criadores têm buscado e agora encontram na raça Santa Gertrudis um expoente. O gado da Fazenda Mangabeira está conquistando cada vez mais compradores, que buscam excelência na hora de melhorar ou formar um novo plantel.

Para adquirir um produto melhorador, a Fazenda Mangabeira disponibiliza machos e fêmeas avaliados no dia 22 de março, em Aracaju/SE, durante o II Leilão 3 Histórias. O remate acontece no Parque de Exposições João Cleófas e terá início às 20h.

Segundo o criador Gustavo Barreto, o Santa Gertrudis consegue ter um ciclo de produção tão bom quanto o gado Nelore, podendo ser precoce em até menos tempo. O que torna o investimento na raça como garantido.

“As fêmeas conseguem emprenhar já aos 13 meses e os machos têm o andrológico positivo entre os 16 e 18 meses. O custo de produção também é excelente. No cruzamento com Nelore, realizamos um abate técnico e conseguimos um gado com 17 meses chegar a 18 arrobas. Foi um rendimento de 56%”, afirma Barreto.

Durante o leilão, serão disponibilizadas fêmeas com prenhes confirmadas e machos com avaliação positiva, com genética vencedora de prova em São Paulo. “Este ano, completamos 40 anos da nossa genética e estamos abrindo mão do que temos de melhor no plantel para prestigiar toda a região Nordeste durante o remate. Deixamos de vender esses animais no mercado do Sul porque acreditamos na pecuária da nossa região”, atenta Gustavo Barreto.

O remate faz parte da programação da 7ª Feira de Agronegócio do Estado de Sergipe (Faese). Durante o leilão serão ofertadas outras duas raças de gado: o Guzerá e o Nelore, além do Santa Gertrudis.

Fonte:
Link de acesso: