HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão Varrela utiliza tecnologias para aumentar qualidade do gado
2018-10-04 19:32:52

A Varrela Pecuária está apostando em novas ferramentas tecnológicas associadas para o melhoramento genético dos animais. A proposta é disponibilizar uma seleção com qualidade superior durante o Leilão Varrela Reprodutores Provados, que ocorre dia 22 de outubro, a partir das 19h, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Entre as ferramentas utilizadas estão as avaliações do Boi com Bula, Epemuras e a Ultrassonografia de Carcaça, que verificam a produtividade do animal disponibilizado. O gerente da Varrela Pecuária, Marcelo Cordeiro, explica que todos os animais disponibilizados no leilão foram avaliados pela Ultrassonografia de Carcaça.

“Esse ano serão disponibilizados touros melhoradores, novilhas prenhes e paridas, gado comercial. Todos foram trabalhados com ferramentas que estamos usando para incrementar nas avaliações. Buscamos sempre a confiança do nosso rebanho, oferecendo informações do melhoramento dos animais tanto do gado comercial quanto do gado PO”, explica Cordeiro.

Novidade

A novidade esse ano para o leilão é a comercialização de pacotes de sêmen do touro Echelon, campeão da prova de desempenho da Embrapa Goiânia. A prova avaliou o consumo de volumoso do animal e a transformação em carne.

“O Echelon também foi campeão nas provas relacionadas à carcaça, como lombo, marmoreio e cobertura de gordura. Ele foi contemplado com essas essas características positivas, todas revertidas em quantidade e qualidade de carne”,  ressalta Marcelo Cordeiro.

Fonte:
Link de acesso: