HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


36ª Expo Bacia Leiteira levou 30 mil pessoas ao Parque Mair Amaral, em Batalha
2018-09-18 16:58:32

Encerrada no último domingo (16), a edição anual da Expo Bacia Leiteira foi um sucesso em todos os nichos da cadeia produtiva do leite. Segundo a comissão organizadora do evento, durante o período de 13 a 16 de setembro, a exposição registrou um público de 30 mil pessoas  no Parque Mair Amaral, em Batalha.
 
O público se dividiu entre a programação técnica com criadores e animais, feira, venda de animais, julgamentos e torneios, além da visitação  de stands  de empresas e entretenimento para as famílias sertanejas.
 
A aprovação do evento, segundo Hibernon Cavalcante, superintende de poíticas agrárias da Seagri/AL,  é unânime para o setor. "O setor conclui mais uma exposição fortelecido, sabendo que somente com essa integração entre todos é possível reativar o potencial econômico do leite visto que genética temos de sobra", pontuou.  
 
A programaçõa artística, que celebra a tradição leiteira da região com apresentações de bandas no palco da Expo Bacia Leiteira, arrastou uma multidão em duas noites de shows. Com conforto e segurança, o público festejou ao embalo de oito bandas: Arrastão do Pagode, Zé Bahia, Garota Sertaneja,  Avine Vinny, Penha Melo, Forrozão das Antigas, Geninho Batalha e Peruano. 
 
Além do sucesso de público, a exposição foi aprovada em qualidade genética do rebanho e em melhorias na estrutura do Parque Mair Amaral. No total,  450 animais de raças leiteiras como o gir e o girolando estiveram em vitrine durante os quatro dias de evento. 
 
A Expo Bacia Leiteira conta com a promoção da prefeitura de Batalha, Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal) e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), além do apoio da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Fonte:
Link de acesso: