HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Desafios da enfermagem e assistência serão discutidos durante a 6º Semana de Enfermagem do Hospital do Açúcar
2018-06-26 08:29:09

Com o tema “A centralidade da Enfermagem  nas dimensões do cuidar”, o Hospital do Açúcar reúne, entre os dias 26 e 28 de junho,  sua equipe de enfermeiros e técnicos durante a 6° Semana de Enfermagem  da unidade.

O evento, segundo a coordenadora da unidade Andreia Vasconcelos, vai debater os desafios assistenciais em todo período de hospitalização do paciente e reforçar o papel cuidador do profissional de enfermagem.

“Teremos diversos conteúdos teóricos para positivar as competências profissionais em meio a ofício que é a essência da enfermagem, o cuidar. Esse é o diferencial buscado na prestação de assistência. O zelo pelo acompanhamento integral e o atendimento interpessoal”, explica a coordenadora de Enfermagem do Açúcar, Andréia Vasconcelos.

A programação tem início na terça-feira,26, com o café da manhã de abertura e a palestra inaugural com o tema do evento “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”. O encontro se estende até a quinta-feira,28, com diversas atividades e contará com atividades externas de abordagem aos usuários. No encerramento, os profissionais terão um encontro com a gerente de enfermagem do Hospital, Marcele Gomes, às 14h.

"Sem dúvida vamos ampliar a bagagem de conhecimento do nosso profissional ao mesmo tempo em que aumentamos nosso  padrão de qualidade no atendimento, avaliando a  dicotomia entre o administrar e o assistir com a referência da qualidade de vida do ser humano", chama atenção Andréia. 

 

 Confira a programação!  

1° Dia -  26/06 

7h30 

8h - Coffe Break

10h30 - Palestra com o tem "A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar"

 Tarde

14h30 - Cine Pipoca - Pipoca e Algodão Doce Filme: Intocáveis 

2° dia  - 27/06/2018

Manhã - 8h30 - Simulação realística de RCP - Abordagem nos setores assistenciais, trabalharemos o papel desenvolvido por cada membro da equipe; Facilitador - Heubert Lima - Corpo de Bombeiros;

Tarde - 13h30 -Simulação realística de RCP - Abordagem nos setores assistenciais -  trabalharemos o papel desenvolvido por cada membro da equipe; Facilitador - Heubert Lima - Corpo de Bombeiros;

3° dia   28/06

Manhã e tarde 

Blitz da segurança do Paciente - Abordagem do Paciente nos setores assistenciais. - NIEP /Coordenação de enfermagem/ controle de qualidade.

Encerramento - Coffe Break 

Encontro de Encerramento com a gerente de enfermagem - Marcekke Gomes

Fonte:
Link de acesso: