HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Irmãos Barros Correia realizam dia voltado para a pecuária na Fazenda Recanto
2017-10-23 20:33:14

A Expoagro/AL se mudou para o município de Chã Preta, no último sábado (21), para a programação do 16º Leilão Nelore IBC. Os Irmãos Barros Correia encontraram a fórmula para o sucesso do evento, que reuniu criadores de todo o Nordeste e do Centro-Sul para um dia voltado para a pecuária.

A oportunidade foi de investir em genética de qualidade, reconhecida nacionalmente, e aproveitar os encantos do berço da seleção Nelore Barros Correia. Entre o dia de campo e o remate, o faturamento foi mais de R$ 1.100 milhão.

 “Esse momento foi de expectativa e de emoção muito grande. Realizamos nosso sonho de fazer o leilão na Recanto. Estamos completando quase 40 anos de seleção nelore, fazendo um trabalho de inovação, mas mantendo a tradição dessa raça tão importante para o Brasil. Temos realizado um trabalho bom, reconhecido e de respeito aos outros criadores. E os animais em cima do picadeiro é que dizem se merecem ser reconhecidos”, atenta Celso Barros Correia.

Para quem tem a oportunidade de adquirir um animal da seleção nelore IBC, o retorno é sempre positivo. “É espetacular para um estado como o nosso ter uma fazenda de excelência como a fazenda dos Irmãos Barros Correia. Quem quer ter um produto bom em casa, precisa adquirir uma genética boa e a seleção IBC tem referência nacional. Temos sorte de tê-los em Alagoas”, aponta o criador Antônio Brandão, da Fazenda Salgado, em Viçosa.

Homenagens

Antes do início do leilão, a inauguração do Recinto de Leilões Coronel Othon Odilon de Barros Correia contou com homenagens à família, que completa quase 200 anos nas terras de Chã Preta, além do agradecimento ao irmão Ricardo, que esteve à frente da restauração do prédio antigo do engenho. Durante o evento, a equipe da fazenda Recanto, que trabalhou ao lado durante 90 dias para deixar o recinto pronto, também foi homenageada.  

 “A gente sempre tem uma expectativa muito grande, mas esse ano foi mais ainda. Foi um trabalho intenso e com dedicação de todos os funcionários da fazenda. A gente não queria alterar a história. Reformamos o recinto do nosso bisavô, que fazia rapadura, para ser um engenho de genética nelore”, atenta Ricardo Barros Correia.

Na programação, o Dia de Campo contou com a presença das empresas parceiras com os produtos do setor agropecuário, além de consultorias para os criadores convidados.

Fonte:
Link de acesso: