HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Animais começam a chegar no Parque da Pecuária para a 67ª Expoagro/AL
2017-10-17 22:20:00

As “estrelas” da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) começaram a chegar no Parque da Pecuária, nesta segunda-feira (16). Pelo local, segundo a expectativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), devem circular, entre os dias 19 e 29 de novembro, cerca de 2.500 animais, participando dos julgamentos e dos leilões.

Os ajustes na estrutura física do parque já foram finalizados. Até a sexta-feira (20), os animais, que farão parte do time da pista de exposições, continuam chegando. “Esperamos que o parque recebe mais de 600 animais em exposição, além dos que vão participa dos leilões. Teremos leilões com mais de 500 animais, então a expectativa é de realizar uma grande exposição, com a participação de muitos criadores de todo o Nordeste”, adianta o presidente da ACA, Domício Silva.

 

Entre as raças que estarão presentes na 67ª edição da Expoagro/AL estarão os tradicionais bovinos nelore, guzerá, gir leiteiro e girolando; os ovinos santa inês, dorper e white dorper; equinos mangalarga marchador, quarto de milha e campolina. A exposição contará, ainda, com mostras das raças santa gertrudes e simental.

“A Expoagro é uma grande vitrine para o criador. Aqui ele consegue apresentar sua genética e garantir boas vendas. Por isso, a exposição se consolidou no Nordeste como a maior em volume de negócios. Esse ano, teremos oito leilões presenciais, dois virtuais e shopping de animais. Essa grande festa da pecuária só é possível graças ao trabalho feito pelo produtor rural de Alagoas”, acredita Domício. Além dos animais, a estrutura de estandes para a exposição também começou a ser montada. 

 

 

Programação

Dentro da programação da 67ª Expoagro/AL estarão palestras técnicas, cursos, seminários, julgamentos de animais, apresentação da cavalhada, dias de campo, Expoagrinho, provas de pista para cavalos, apresentações artísticas, além da comercialização de animais nas modalidades shopping e leilões.

A partir de quinta-feira (19), o Parque da Pecuária inicia as atividades da exposição, com a realização do Leilão Alagoas Quarter Horse, a partir das 19h. A agenda com programação diversa para todos os públicos e idades ocorre da manhã até a noite, seguindo até o dia 29 de outubro.

A Expoagro/AL é realizada pela ACA em parceria com a Organização Arnon de Mello, a Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal), com patrocínio do Sebrae, Banco do Brasil e Governo de Alagoas, através da Secretaria de Agricultura, e apoio do Senar, Federação das Indústrias e Prefeitura de Maceió.

Fonte:
Link de acesso: