HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


5º Leilão Alagoas Quarter Horse disponibiliza pré-catálogo
2017-10-13 20:08:38

Remate será o abre alas da 67ª Expoagro, na quinta (19)

Na reta final de preparativos  para a 5º edição do Leilão Alagoas Quarter Horse, que acontece no próximo dia 19, os promotores do remate – Clóvis e Rodrigo Farias, Luiz Carlos Bertho e Henrique Carvalho - informam que a  lista completa dos animais que vão à remate já se encontra disponível no site Agreste Leilões, no endereço www.agresteleiloes.com.br.

Os quartistas e amantes da vaquejada irão encontrar fotos dos animais, informações sobre genealogia, observação sobre  confirmação de prenhez positiva, número de doadoras de embriões, animais já domados e perspectivas para início na carreira de vaquejada e trabalho.  A previsão media dos animais para o ingresso  no esporte e trabalho, segundo os promotres, segue entre 2019,2020 e 2021.

A seleção de primeira classe do QM de vaquejada do Alagoas Quarter Horse conta com 44 lotes, sendo 13 machos.  Todos animais são herdeiros de genéticas consagradas do QM de vaquejada dos raçadores: Poco Leo, Apolo VM, Eternaly Fred,Sucesso SKR, Silver Wild SLN (Roxão), além de  Holland Ease e Norten Dancer VM.

O catálogo oficial com identidade visual, paginações específicas e diversas fotos estão sendo entregues aos criadores de todo Brasil até o próximo dia 15 de outubro.  A versão digital também será disponibilizada para o acesso gratuito na web.

Cobertura

O lançamento oficial do garanhão DOC Master, filho do lendário Silver DOC SLN, promete movimentar o mercado do quarto de milha nordestino durante o 5º Alagoas Quarter Horse.

 O garanhão, que é de propriedade do Haras Boa Sorte, já possui  filhos em campanha nas pistas e éguas paridas. “Uma genética rara na vaquejada. Essa é a oportunidade de investir em uma genética certeira, de sucesso nas pistas. AS vendas de coberturas serão limitadas”, informa o assessor do Leilão, Ayrton Lins.

Os animais do 5º Alagoas Quarter Horse chegam ao Parque da Pecuária na próxima quarta-feira, 18, às 10h. No período da tarde, às 14h, a tropa passa por inspeção com técnicos e veterinários da Associação Brasileira dos Criadores de Quarto de Milha (ABQM) e a noite os promotores oferecem um coquetel de apresentação, a partir das 19h. 

 O remate terá transmissão 100% pela internet através do canal AgroRural TV. Para consultas e informações, o criador deve entrar em contato com Agreste Leilões pelo telefone: 82 3376-7070.  

Fonte:
Link de acesso: