HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


67ª Expoagro/AL será mais inclusiva e com participação de mais expositores
2017-10-10 15:18:30

A 67ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) vai reunir criadores de todo o País para celebrar a maior festa do agronegócio do Nordeste. O evento, que ocorre do dia 19 a 29 de outubro, promete movimentar todas as cadeias produtivas do estado e região.

Já foram inscritos criadores de Sergipe, da Bahia, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, alguns animais que vão subir da região Sudeste, contando com participação do estado de Minas Gerais. Já de Alagoas temos criadores do Sertão, da Zona da Mata e Litoral. “Esse ano, teremos um evento maior, confraternizando num só local grandes e pequenos criadores, incluindo a presença de produtores da agricultura familiar e vários expositores que nos procuraram após a Expo Bacia Leiteira, que vão trazer seus animais”, afirma o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.  

Ele acredita que a exposição incentiva a agropecuária brasileira, além de ser um momento para a vitrine dos criadores para expor o material genético do seu rebanho. “Independentemente do tamanho do rebanho do criador, ele pode expor sua genética. Um exemplo disso é que nas primeiras inscrições que nós recebemos de um pequeno criador que trará apenas um exemplar, um único animal bovino para expor”, conta Domício.

A previsão da ACA é de receber mais de dois mil animais para a Expoagro, entre as raças bovinas nelore, gir e girolando; ovinos santa inês e dorper; e cavalos quarto de milha, campolina e manga-larga marchador, que participam do evento entre pistas de julgamentos, exposição, shoppings de animais, leilões e provas equinas.

Dentro da programação da Expoagro estarão as palestras técnicas, cursos, seminários, julgamentos de animais, apresentação da cavalhada, dias de campo, Expoagrinho, provas de pista para cavalos, apresentações artísticas, além da comercialização de animais nas modalidades shopping e leilões.

A Expoagro/AL é realizada pela ACA em parceria com a Organização Arnon de Mello, a Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal), com patrocínio do Sebrae, Banco do Brasil e Governo de Alagoas, através da Secretaria de Agricultura, e apoio do Senar, Federação das Indústrias e Prefeitura de Maceió.

Fonte:
Link de acesso: