HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


ACA dá o pontapé no calendário de eventos que antecedem a Expoagro 2017
2017-09-27 08:57:05

Está dada a largada oficial para a Expoagro 2017. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) reuniu criadores de todo o estado, na segunda-feira (25), para dar o pontapé na programação de eventos que antecedem a maior exposição agropecuária alagoana, que ocorre entre os dias 19 e 29 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

O lançamento foi realizado durante o 2º Encontro da Pecuária de Cria de Alagoas, que apresentou uma análise sobre as atividades desenvolvidas pelas empresas do setor em Alagoas e um estudo e perspectiva da estação de monta, realizado pelo médico veterinário Davi Soutinho.

Durante o lançamento oficial da exposição, o presidente da ACA, Domício Silva, destacou a união entre os criadores para preparação e realização da exposição. “O grande diferencial de Alagoas é essa união. Estamos todos juntos com a Associação dos Criadores, independente da cadeia produtiva, fazendo a diferença para o Estado e fazendo da Expoagro Alagoas um grande encontro de todas as raças e do agronegócio em geral, movimentando os negócios do setor e batendo recordes”, afirma Domício.

O presidente da ACA informou, ainda, que a programação da exposição em 2017 tem grandes novidades e a continuidade de eventos ligados a todas as cadeias produtivas, como palestras, seminários, concursos lácteos, leilões, julgamentos, atrações musicais e a tradicional Expoagrinho. “Teremos uma programação recheada de atrações para todos os públicos. A Expoagro é, sem sombra de dúvida, o maior evento de Alagoas e um dos maiores do Nordeste em termos de programação técnica, qualidade genética, negócios e eventos gerais para toda a família”, destaca.

O evento contou com a presença dos parceiros na organização da Expoagro Alagoas, o Sebrae e o Governo do Estado, representados pelo superintendente do Sebrae Marcos Vieira e o secretário de Agricultura Álvaro Vasconcelos. “Esse é um evento magnífico, que cresce ainda mais a cada ano, e acaba gerando mais negócios e benefícios para os produtores de Alagoas. Essa exposição é o maior evento da agricultura e agropecuária no estado e é um motivo de orgulho para todos”, acredita Marcos Vieira.

 

O secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, confirmou a participação do governador Renan Filho durante os eventos da exposição. “O governador acredita no desenvolvimento do agronegócio do nosso estado. Através da Secretaria de Agricultura estamos fomentando a agricultura familiar e melhorando a genética dos animais, através de programas de melhoramento”, atenta o secretário. 

Fonte:
Link de acesso: