HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Tropa do 12º Vaquejada e Trabalho atrai atenção dos criadores do NE
2017-05-15 08:35:18

Remate traz tropa de 46 lotes  com genética própria de fazer valer o boi na faixa

Na reta final dos preparativos, o mercado da raça quarto de milha  do Nordeste concentra, nos próximos dias, suas atenções para a edição alusiva aos 60 anos de criação dos Haras Porto Rico e Haras CPFM a ser comemorada no 12º Leilão Vaquejada e Trabalho. Ano após ano, devido a tradição em funcionalidade e genética, o  remate tem fidelizado clientes e despertando curiosidade de novos criadores, vaqueiros, veterinários , leiloeiros e empresários  de Estados como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba.

O leilão  traz uma  seleção do primeiro escalão  em genética dos dois  criatórios, com 46 lotes,  e  promete realizar uma das melhores edições da sua história. “São dois trabalhos bastante consistentes com o quarto de milha de vaquejada, pioneiro em Alagoas, que nos concede muita alegria pelo destaque  em qualidade técnica para vaquejada pela linhagem própria que conseguimos desenvolver", diz o promotor Celso Pontes de Miranda, descrevendo o padrão de excelência em desempenho das marcas.

A pouco mais de uma semana para o leilão, que acontece no sábado,21, os trabalhos de bastidor seguem intensos e cuidados com os animais redobrados:  “a pelagem e a apresentação do animal já informam bastante sobre como o animal vem sendo tratado, então procuramos reforçar a nutrição com suplementos, assegurar seu bem estar e prevenir acidentes, além de monitorarmos cólicas”, conta o promotor. “Uma série de procedimentos digno de estrelas de cinema”, emenda.

Seleção

Do 1º ao último lote, a criadora Marla Tenório, do Haras Porto Rico assegura QM com linhagem 100% vaquejada. “São animais  advindos de estudos em cruzamento genético  sob os critérios de reprodução, funcionalidade e trajetória em vaquejada. O cliente já terá a segurança em saber que está comprando  animais jovens, herdeiros de combinações genéticas de craques na derrubada do boi”, atesta a promotora.

O melhor do banco genético dos dois Haras estarão a disposição. “Genética, morfologia, pelagem e  padrão racial tudo num só lugar com o crivo de quem tem experiência de 60 anos com o QM”, recomenda Marla. Nesta edição os dois Haras optaram por abrir mão de pratas da casa de futuro promissor na vaquejada. A tropa é composta por potros, potras, matrizes, animais em fase de doma – filhos de  quarto de milha de consagrados:

 

Os animais chegam ao Parque da Pecuária na sexta-feira,19, pela manhã e ficam a disposição dos  interessados. A noite, a partir das 19h,  os promotores realizam um coquetel com o assessor Ayrton Lins para apresentar a tropa de forma oficial. Todos os animais seguem para o Leilão vistoriados por uma inspeção técnica para atestar sanidade e  condições físicas.

Fonte:
Link de acesso: