HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Haras MSL disponibiliza o melhor da genética do QM de vaquejada do Nordeste
2017-01-04 19:46:47

A seleção dos sonhos. O Leilão Aliança Sunset, no próximo dia 20, na Barra de São, traz o melhor da genética  da raça quarto de milha de vaquejada  do mercado do Nordeste.  O remate terá animais de criatórios renomados na produção da raça de mais de 10 haras e diferentes tipos de criadores.

O criador e promotor Rodrigo Loureiro,  informa que genéticas raras estarão disponíveis e garante: “teremos o melhor da genética de vaquejada  dos últimos tempos. Beleza racial, força, ossatura e genética de fazer valer o boi serão ofertadas do início do fim do leilão”, completou Loureiro.

As éguas, em maior número, são a grande aposta dos promotores do leilão. Fruto dos trabalhos de produção e seleção genética nos Haras, as éguas correspondem a faixa etária de 24 meses,  com perspectiva de iniciação na vaquejada entre 2017 e  2020. “A tropa vem com muito papel genético, coisa para criador nenhum colocar defeito. Cada animal possui sua  habilidade e herança genética para empreender suas carreiras na vaquejada”, apontou o criador.

Já no time de machos, os 14 cavalos selecionados, trazem a genética das famílias  Silver Wild- o  Roxãoc- além de Beaver Eternaly, Special Silver AD, Don Diego Bars, Shady Leo e Eternaly Fred. 

 

Seleção

Além de jovens promessas do quarto de milha de vaquejada, o time do Aliança Sunset também oferece animais mais experientes que prometem acirrar as disputa na batida do martelo. É o caso da égua  Violeta Roxa,  da doadora de embriões Miss Shady Lad; da  filha do raçador Apolo VM- a égua Jat Rick VM; e do ganhador de mais de R$ 200 mil em prêmios, o craque de vaquejada MR Blazen Diego HJG. “São cavalos experientes, peças que nenhum quartista gostaria de se desfazer, pois possuem ciência da produtividade e rentabilidade na criação”, completou Rodrigo.

O Leilão Aliança Sunset irá reunir grande criadores do Brasil, de 12 estados diferentes, para celebrar o crescimento da raça no Nordeste e fortalecer o movimento pela aceitação da vaquejada como atividade esportiva. Com uma proposta diferente das edições anteriores, os promotores desejam oferecer um final de semana de lazer perante ao mar de uma das praias mais belas do Brasil, a da Barra de São Miguel.

Fonte:
Link de acesso: