HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão Aliança Sunset aposta em QM de variabilidade genética
2016-12-20 18:05:53

Seja para o lazer, trabalho ou esporte, o cavalo quarto de milha é um dos mais populares por sua versatilidade, independente de sua atividade-fim. O mercado oferece diversas linhagens de genética e padrões morfológicos caracterizados  com pelagem,  porte, musculatura e genética, buscando atender  múltiplos interesses dos criadores.

Raça-símbolo da prática vaquejada, o QM tem espalhado  uma gama de ramificações em genética. Segundo o criador e quartista, Rodrigo Loureiro, o segmento preserva a genética de tradição, de cavalos 'lendários', mas, ao mesmo tempo, aposta no novo, em genética atualizada. "Com o crescimento dos circuitos de vaquejada, a cada dia o mercado descobre éguas, cavalos e garanhões de talento  para o esporte. A variabilidade genética dessa raça é um ponto positivo na formação do cavalo atleta", sintetizou Loureiro.

No Nordeste,  Rodrigo revela que  na atualidade há uma geração produtiva de criadores e  animais que ajudam a consolidar a "indústria do QM": “hoje temos grandes  haras, com amplas estruturas e  verdadeiras fábricas de QM. O resultado disso, de tanto investimento em cruzamentos, cuidados com genética e manejo, a gente confere em pista com animais de alto rendimento e que logo   sagram-se campeões”,  expemplificou. "Aqui, replicamos genéticas raras, temos  criadores que inovam  em sues leilões e  buscam agregar valor à criação", completou.

Rodrigo e seu pai, o criador Marcus Loureiro, do Haras MSL,  fazem parte do time de quartista do Nordeste que acompanham e vivencia o mercado do quarto de milha. Ambos possuem olhar clínico e reconhecem de longe um possível campeão. "Com genética aliada à condições estruturais de alimentação e criação, acredito que é possível formar uma animal de bom desempenho",  comentou.

Aliança Sunset

 Toda experiência de pai e filho estarão à prova na edição 2017 do Leilão Aliança Sunset, no próximo dia 20, na paradisíaca praia da Barra de São Miguel. A tropa   terá uma ampla variabilidade genética, com descenentes de:  Silver Wild (Roxão), Apolo VM, Shady Steel, Destiny Steel, Napoleo SUS, Don Diego Bars e Wild Dash SLN.

No total, serão 40 lotes, para  provas de vaquejada, tambor e velocidade. A tropa será composta por  doadoras de embriões, égua campeã e produtora de vaquejada, além de animais ganhadores de mais de R$ 200 mil em prêmios e fêmeas com prenhezes positiva.O  garanhão The Speed Racer será lançado nacionalmente como reprodutor e suas vendas de coberturas será uma das atrações do remate.

Fonte:
Link de acesso: