HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


FrigoVale está preparada para atender mercado da carne de Alagoas
2016-11-09 11:27:17

O mercado da carne em Alagoas vive um novo momento com a desoneração do ICMS para a comercialização da carne produzida e abatida no estado. Atendendo toda a região de Arapiraca e as demandas de outros municípios alagoanos, a FrigoVale Alagoas está preparada para atender essa cadeia de produção. 

 

A isenção do imposto garante, acredita o diretor Executivo da empresa, Jaelson Gomes, um novo fôlego para toda a cadeia produtiva. "Com o decreto, a quantidade de carne importada vai diminuir e a produção local ganha um novo incentivo. Alagoas vai deixar de ser visto apenas como estado que recebe a carne e será visto também como um estado produtor. No fim da linha, teremos carne de qualidade produzida no próprio estado com custo acessível", aponta. 

 

A desoneração só é válida para bovinos, bubalinos, ovinos, suínos e produtos comestíveis ou não do abate animal. Toda a norma é válida para frigoríficos que possuam selo de inspeção sanitária. A ideia é garantir que a qualidade no  produto final chegue aos supermercados e à mesa dos alagoanos.

 

"A FrigoVale se preparou desde o início para oferecer ao mercado da carne qualidade no abate e toda a certificação fiscal do serviço, incluindo as exigências e benefícios do decreto até essa necessidade de formalização do mercado. O animal chega ao frigorífico devidamente certificado com a GTA e passa por um crivo contábil, garantindo que todo o serviço seja feito de forma regularizada e com nota fiscal", explica o diretor. 

 

Operacionalizando há oito meses, o parque industrial da FrigoVale é moderno e capaz de abater 10 mil cabeças de bovinos, ovinos e suínos por mês, o local possui tratamento especializado em controles de qualidade desde a chegada do animal até a saída do produto abatido. 

 

O frigorífico é o único de Alagoas a implantar programas de autocontrole. São 16 programas que controlam desde o comportamento do funcionário dentro da empresa até o controle de pragas e procedimentos sanitários e operacionais no pré e pós abate. "Nós damos a certeza aos criadores e marchantes alagoanos de que seus produtos cheguem às gôndolas das grandes redes do Estado, tendo sua carne abatida e resfriada. É uma certeza de deixar a carne em melhor qualidade", acredita o diretor.

 

Na entrega do produto abatido, a FrigoVale inova mais uma vez. Com logística capaz de atender todas as exigências do transporte da carne devidamente resfriada e regularizada dentro das normas sanitárias exigidas. "É comum ver em Alagoas a carne circular em temperaturas indevidas. Mas, na FrigoVale, a carne só sai do frigorífico e é transportada a menos 7ºC, atendendo todas as exigências sanitárias", frisa Jaelson Gomes. 

Fonte:
Link de acesso: