HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Nelore Barros Correia começa a chegar no Parque da Pecuária
2016-10-19 18:33:54

A três dias para a 15ª edição do Leilão Nelore Barros Correia, os primeiros animais que compõe os lotes do remate já estão no Parque da Pecuária. Serão 100 touros, matrizes elite e matrizes criadas à campo, novilhas, bezerras e prenhezes ofertadas no sábado, 22, a partir das 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió-AL. 
 
Os irmãos Barros Correia estão nos ajustes finais para o leilão de nelore mais esperado da Expoagro/AL. "Estamos nos ajustes finais, checando as instalações, ligando para todos os amigos e clientes, deixando tudo preparado para recebê-los da melhor maneira no sábado", afirma Celso Barros Correia. 
 
No Parque da Pecuária, o rebanho já começou a ser visitado pelos criadores. Vindo de Minas Gerais, Nicola Costa Júnior, da Fazenda Província, é um dos que aprova a genética IBC. "Eu conheço o gado IBC há muitos anos. A cada ano fico mais impressionado com a qualidade do gado que eles conseguem sempre ofertar, atualizando a genética. Depois desses encontros que tenho aqui, levo muita coisa boa para Minas Gerais", atenta Nicola Costa. 
 
Para Celso, o prestígio garantido pelos 37 anos de seleção genética é mérito do rebanho: "A gente procura adaptar o produto de acordo com a vontade do mercado. E nós temos seleção para vários segmentos. Temos matrizes para doação, prenhez, touro para campo, touro para repasse, matrizes à campo para aumentar o rebanho e incorporar uma verdadeira qualidade genética para as propriedades", acrescenta o promotor do leilão. 
 
O remate receberá criadores de todo o País, além de ter a transmissão ao vivo do Canal Rural, a partir das 12h. 
 

Fonte:
Link de acesso: