HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Garanhão importado dos EUA será lançado no 4º Leilão Alagoas Quarter Horse
2016-09-29 09:42:09

No Fine Shiner é o nome da fera. Americano, o cavalo da raça quarto de milha, de pelagem baio amarilho, será lançado como reprodutor no Nordeste pelo 4º Leilão Alagoas Quarter Horse, no próximo dia 20 de outubro.

 

“Trata-se de um garanhão premiado, de alto desempenho em provas equestres e herdeiro de genética de alto valor do quarto de milha dos Estados Unidos, berço da raça”, alega um dos promotores do Leilão, o criador Rodrigo Farias. 

 

O garanhão é ganhador de U$ 15.295,69 em competições de rédeas e campeão das provas: Spirti of Excelence Challenge Open, ltd e Derby; Reinning Derby Open e INT Open; e finalista  na NRHA NT e LTD Open Futurity e  Nrbc ltd Open.

 

Seu pai, o quarto de milha Shinning Spark, possui 82 filhos e sagrou-se  campeão  mundial de rédeas pela Associação Americana de Quarto de Milha (AQHA) na categoria Aberta Júnior. Shining Spark  está entre os 10 melhores reprodutores em Trabalho pela AQHA em todos os tempos,  seus filhos somam 34.556,50 pontos na entidade, que é a mais influente do mundo. 

 

Já no Ranking dos maiores produtores de Campeões Mundiais da AQHA, Shining ocupa a 8º colocação por ter produzido 36 campeões mundiais e  28 reservados campeões mundiais.

 

Estreia no NE  

 

 Nascido em 2001 e de propriedade da Fazenda Horizonte e Grupo Aliança de Vaquejada, o reprodutor No Fine Shiner está preparado para estrear no Nordeste, no Alagoas Quarter Horse. 

 

“Para nós será uma honrar poder ser o canal de conhecimento entre os criadores do Nordeste e um garanhão premiado pela instituição mais importante do QM no mundo, que é a AQHA. É com responsabilidade e segurança que aprovamos a genética vencedora desse garanhão e a recomendamos aos nossos clientes”, atestou Farias.O Leilão Alagoas Quarter Horse ofertará   coberturas limitadas de No Fine Shiner

 

O remate ainda contará com 51 lotes de QM da Fazenda Horizonte, Haras RBM, Haras São Luís e Grupo Aliança de Vaquejada. As linhagens continuam voltadas para vaquejada e provas de tambor.

 

O grupo de criadores responsáveis pelo remate são: Clóvis e Rodrigo Farias, Raimundo Beltrão, Luís Carlos Bertho, Henrique Carvalho e Erivaldo Cavalcante. Mais informações através do contato da Agreste Leilões (82) 3036-7070.  O remate será transmitido ao vivo para todo Brasil pelo Canal do Boi.

 

Fonte:
Link de acesso: