HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Rebanho pronto para o 1º Leilão Nelore CEIP de Alagoas
2016-09-23 17:18:04

A Fazenda Mato Grosso II, em Porto Calvo, já está com toda estrutura montada para receber pecuaristas de todo Brasil para seu 3º Dia de Campo  e 1º Leilão Nelore CEIP de Alagoas neste sábado, 24. O evento será marcado também pela inauguração do recinto de leilões da propriedade.

Os criadores Ronaldo Cunha, Thiago Tenório,  Elmano Machado e Vitor Tenório  colocarão à venda animais com a Certificação Especial de Identificação e Produção (CEIP) dos criatórios Nelore Minas, Fazenda Lagoa da Vaca e Fazenda Ocidente.

“Em nossa estreia no formato leilão, vamos colocar animais com CEIP, novilhas prenhes avaliadas, além de baterias de bezerros. Todos com genética de precisão, selecionada entre os reprodutores de alto valor genético resultantes da pressão de seleção do melhoramento genético”, comentou.

Definida como a genética de quem tem pressa e de rápido resultado pelo fato de seus reprodutores serem geneticamente avaliados positivamente e com certificação concedida pelo Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento (MAPA), a genética aditiva CEIP promete revolucionar qualquer rebanho.

“Nossos animais são todos criados a campo e 100% adaptáveis a qualquer criatório do nelore. Esses animais com CEIP passam por uma pressão de seleção, sendo classificado apenas 20% entre os melhores a cada safra. Essa por si só já é uma exclente garantia que possamos oferecer aos clientes”, comentou Cunha.

Herdeiros da genética de animais líderes de sumário da raça, o Nelore CEIP de Alagoas colocará a venda  mais de 300 animais, sendo 30 touros CEIP, 40 novilhas avaliadas prenhes e 200 bezerros para cria, recria e engorda. Todos bem caracterizados racialmente, precoces, com habilidade reprodutiva, qualidade de carcaça, além de conformação frigorífica.

Dia de Campo 

A 3ª edição do Dia de Campo Nelore CEIP acontece a partir das 9h, também no dia 24, na Fazenda Mato Grosso II. A palestra técnica será conduzida pelo consultor  executivo da Cia. de Melhoramentos, Marcelo Almeida.

 O tema do bate-papo com os neloristas escolhido para este ano foi "Meritocracia na Pecuária" com abordagem para seleção precisa de animais de genética superior comprovada por dados.

 Os criadores alertam aos participantes que a programação do evento será executada com plena pontualidade. ÀS 9h, o 3º Dia de Campo Nelore CEIP e o às 11h, impreterivelmente, o 1º Leilão Nelore CEIP de Alagoas. 

Fonte:
Link de acesso: