HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Fazenda Mato Grosso II inaugura recinto de leilões com Dia de Campo e 1º Leilão CEIP de Alagoas
2016-09-21 08:28:08

Berço de uma das genéticas mais procurados do gado nelore, a Fazenda Mato Grosso II, em Porto Calvo, abre suas portas no próximo dia  24 para  inaugurar seu próprio recinto de leilões. O espaço será inaugurado com a 3ª edição do Dia de Campo Nelore CEIP e 1º Leilão Nelore CEIP de Alagoas, promovido pelos criadores Ronaldo Cunha, Victor Gonçalves, Thiago Marinho e Elmano Machado.
 
O trabalho dos quatros criadores com o Programa de Melhoramento da Cia. Melhoramentos estará exposto com a venda de touros certificados e novilhas prenhes. Ronaldo Cunha, criador experiente da raça,  segue confiante na participação dos pecuaristas do Estado e de fora. "A genética certificada, com animais comprovados para melhoramento, tem sido muito procurada por sua competência. Todo criador antes de colocar  seus projetos com o nelore em prática precisa abastecer seus conhecimentos técnicos. Isso é que nós queremos. Contribuir para evolução da raça e sucesso dos nossos clientes", apontou Cunha.
 
Há 8 anos selecionando o gado nelore seguindo a metodologia do melhoramento CEIP, que também é desenvolvido em outros países da América do Sul, os criadores chegam ao mercado com  grande expectativas: "há três anos, após sentir a prontidão melhoradora dos animais e os primeiros resultados da pressão de seleção, começamos nosso processo de comunicação direta com o mercado. Antes de tudo, indicamos que os criadores procurem sempre reprodutores CEIP, a melhor opção que atenda às suas necessidades", recomenda Ronaldo. 
 
O 1º Leilão CEIP de Alagoas contará com mais de 300 animais, sendo 30 touros com certificação, 40 novilhas prenhes e 200 bezerros para cria, recria e engorda. Todos bem caracterizados pelo equilíbrio entre: velocidade de crescimento, qualidade de carcaça, precocidade sexual e comprovação de habilidade reprodutiva, além de genética superior. O rebanho do remate é oriundo das Fazendas Mato Grosso II, em Porto Calvo; Fazenda Oriente, localizada em Atalaia; Lagoa da Vaca, no município de Jacaré dos Homens.  
 
Meritocracia na Pecuária 
 
A 3ª edição do Dia de Campo Nelore CEIP acontece a patir das 9h, também no dia 24, na Fazenda Mato Grosso II. A palestra técnica será conduzida pelo consultor  executivo da Cia. de Melhoramentos, Marcelo Almeida. O tema do bate-papo com os neloristas escolhido para este ano foi "Meritocracia na Pecuária" com abordagem para seleção precisa de animais de genética superior comprovada por dados. Os criadores alertam aos participantes que a programação do evento será executada com plena pontualidade. ÀS 9h, o 3º Dia de Campo Nelore CEIP e o às 11h, impreterivelmente, o 1º Leilão Nelore CEIP de Alagoas. 

Fonte:
Link de acesso: