HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


1º Leilão Estrelas do Norte garante funcionalidade do nelore
2016-09-15 16:58:07

Remate ofertará seleção exclusiva de fêmeas para reposição do rebanho 

 

O gado funcional todo criador de nelore quer e precisa para manter-se competitivo  em meio as circunstâncias da pecuária comercial, de repostas rápidas. A criação do nelore diminuiu a enfase na estética dos animais  e passou a visar mais a produção de machos e fêmeas  extremamente  funcionais. 

 

O criador Osman Loureiro Neto, do Nelore FLOC, é um dos defensores do engajamento da pecuária pela produção do nelore com maior índice produtivo e funcional. “A pecuária avançou para seu estágio mais produtivo economicamente. O criador percebeu as benesses do  nelore bem caracterizado racialmente, porém mais objetivo.  É preciso trabalhar para que o nelore a pasto tenha cada vez maior capacidade de ganhar peso, precocidade sexual, sejam mais arqueados e  com a carcaça bem delimitada”, indicou.

 

 

De resposta rápida e ciclo curto, o molde atual de criação se volta para busca do animal perfeito por meio da metodologia de melhoramento, segundo o criador. Para ele, a rentabilidade do pecuária comercial será retardada caso a visão do criador siga os conceitos antigos do nelore de exposição: “é importante a matriz emprenhar cedo, reconceber,  dá cria a um bezerro pesado todos os anos. E, que o criador tenha em mãos um bezerro com carcaça rígida e precoce sexualmente para que  veja o investimento retornar. Se não for assim não se consegue sobreviver”,  argumentou.

 

É com base na premissa da  pecuária moderna, de resultados, que Osman junto mais três criadores, os neloristas Marcelinho Loureiro, Flávio Vilela e Marco Maranhão, garantem a funcionalidade do nelore que vão  ofertar no 1º Leilão Estrelas do Norte.

 

O remate é exclusivo de fêmeas, em idade de reprodução, puras e caras limpa, 100% adaptável a qualquer criatório. Os criadores separaram 45 lotes, com 30 de novilhas comerciais e mais 15 de novilhas  puras Nelore. Todos são criados na região norte de Alagoas no municípios.

 

O veterinário responsável pelo time do Estrelas do Norte, Davi Soutinho,  enfatiza a oportunidade imperdível que os criadores terão para abastecer o pasto. “Os criadores estão abrindo mão de animais que ninguém gostaria de se desfazer à essa fase do ano, próximo a temporada de monta nas fazendas”.

 

Fonte:
Link de acesso: