HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão Rancho Vale Rico e sua tropa de elite
2016-09-02 18:43:02

Remate traz umas das tropas mais bem avaliadas dos leilões de quarto de milha  2016

 

Nos bastidores do mundo do cavalo quarto de milha de vaquejada não se fala em outra coisa. Todos aguardam com ansiedade a estreia do Leilão Rancho Vale Rico assinado pelo respeitado criador, Cícero Andrade, logo mais no dia 9 de setembro.

 

Com uma lista repleta de nomes importantes do QM, o remate surpreende pelo alto nível dos animais selecionados. “Teremos um lote melhor que o outro; de muita qualidade técnica, morfológica e genética para um só leilão. E o melhor: todos com linhagem 100% vaquejada” comentou o especialistas da área e assessor do Leilão, Beto Duwel. 

 

Filhos e netos de garanhões de referência compõem a tropa de elite do Vale Rico.  Os quartistas vão encontrar as heranças genéticas de: Dash for Cash, Holland Ease, Eternaly Fred, Don Diego Bars, Sucesso Skr, Dom Roxão Eternalady, Eternal Fire, Apolo  VM e Thowin a FIT. E ainda a primeira geração de filhos do garanhão milionário da vaquejada,  famoso Diego Steel, cavalo que já cobriu mais de 200 éguas do Brasil.

 

“Trabalhamos  em busca do cavalo perfeito para o esporte vaquejada e isso é o que queremos oferecer. Cavalo atleta, de força, velocidade, docilidade e inteligência, reforçado com sangue de campões, para fazer valer o boi na faixa”, descreveu  o promotor Cícero Andrade, retratando as característica versáteis do QM.

 

Tratamento de luxo

Até dois dias antes do leilão, os 45 animais que vão à leilão passam por um período de preparação intensa no Rancho Vale Rico, na sede de Maceió.

 

Com trato de luxo, com direito a acomodações especiais e alimentação regrada. O veterinário responsável, Cícero Ferreira,  também adotou a técnica de sonorização das baias para evitar desconfortos entre um treino e outro.

 

 “No dia do leilão, teremos um ambiente atípico. Então vamos mantendo os cavalos tranquilos, em contato músicas leves para que não assustem e estressem”, revelou o veterinário do Vale Rico.

 

O veterinário compara  os cuidados adotados com os mesmos desempenhados por atletas de alto rendimento antes de uma competição. “Um acidente e procedimentos mal executados podem tirar atletas de importantes competições. O mesmo acontece com os cavalos e por isso é importante adotarmos manejo diferenciado para prevenir cólicas inesperadas, além de evitar acidentes”, chamou atenção Ferreira.

 

 

Coberturas

Além dos 45 lotes de QM, com potros, potras, matrizes consagradas e animais em fase de doma, o Rancho Vale Rico vai colocar à venda coberturas limitadas do garanhão Diego Steel. Diego é recordista nas vendas de cobertura, ultrapassando a marca de 150,  batida em 2014.

 

 O remate contará com a participação de criadores de todo Brasil. A emissora de TV Agro Canal transmitirá o remate para todo mundo.

Fonte:
Link de acesso: