HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


1º Leilão Estrela do Norte de Alagoas aposta em seleção de fêmeas nelore
2016-09-02 18:41:09

Promotores pretendem abastecer mercado de reposição visando a estação de monta
 
O mercado de novilhas nelore, em idade de reprodução, ganhará um novo impulso para este segundo semestre. Em outubro, durante a 66ª Expoagro/AL, os criadores terão à disposição um leilão exclusivo de fêmeas: o 1º Leilão Estrelas do Norte.
 
A seleção do Estrelas do Norte trará 45 lotes, sendo 30 lotes de novilhas comerciais e mais 15 lotes de novilhas puras Nelore, todas prontas para reprodução. As fêmeas serão comercializadas, com prenhezes positiva  ou prontas para Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF)  monta natural.
 
O time de fêmeas do remate  é ideial para quem quer aumentar o rebanho ou fazer reposição de matrizes, segundo um dos promotores do leilão, o criador Marcelinho Loureiro . “A proposta é disponibilizar ao mercado uma categoria que é muito difícil extrair dos produtores. São animais precoces e funcionais que nenhum criador gosta de se desafazer”, comentou  Loureiro. 
 
Com todas as garantias de aprimoramento genético, sanidade e capacidade reprodutiva, as fêmeas puras que vão a leilão possuem acompanhamento do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (PMGZ – ABCZ). Já as comerciais são provenientes de inseminações artificiais ou de touros melhoradores.
 
As “estrelas” que  vão abrilhantar  a estreia do Leilão Estrelas do Norte fazem parte dos rebanhos dos criadores Flávio Vilela, do Grupo Ferrão; Marcelo e Marcelinho Loureiro, do Nelore Santa Catarina; Marco Maranhão, do Nelore Titara, e Osman Loureiro Neto, do Nelore Floc. Além deles, o remate também terá a participação de convidados de renome na criação de nelore.

Fonte:
Link de acesso: