HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


“Mercado de quarto de milha de vaquejada é o melhor do Brasil”, diz assessor do Leilão Rancho Vale Rico
2016-08-23 09:14:53

Nome reconhecido  na cena  brasileira do cavalo quarto de milha, Beto Duwel é especialista na raça e  há quase 30 anos se dedica a explorar as searas e linhagens do QM. Experiente e bom de seleção, Beto tem olho clínico e sua anamnese é minuciosa quando bota o olho em um cavalo.  

Com plena convicção, o especialista, que passou uma temporada nos Estados Unidos (EUA), nação berço do QM, para estudar mais sobre a raça,  julga o mercado quarto de milha de vaquejada como o melhor do Brasil: “é o segmento que mais consome cavalo no mercado nacional. As compras continuam em alta, a cada dia cresce o número de provas e 99% dos criadores buscam a legalidade das provas como prática esportiva, apesar de já termos provas oficializadas pela Associação Brasileira de Criadores do Quarto de Milha com ranking igualado as demais”,  disse categoricamente o assessor que transita entre os principais criatório do Brasil.

O conhecimento e análise crítica de Duwel reforçam os trabalhos do Leilão Rancho Vale Rico  há um ano, quando o promotor Cícero Andrade deu início a seleção de animais pra o remate. “Esse trabalho começou desde minha primeira visita ao haras. A partir disso já delimitamos que queríamos ofertar aos clientes um leilão de cavalos 100% vaquejada, que não deixasse dúvida alguma quanto seu talento para a derrubada do boi nas pistas”, enfatizou.

A palavra técnica de Beto aliada a dedicação e credibilidade de Andrade resultou na seleção dos sonhos para qualquer criador. “Buscamos fazer tudo que o mercado procura:  com excelência em morfologia, pelagem e genética  provada na vaquejada. Além disso, também vamos oferecer a carga genética da primeira geração de filhos do garanhão Diego Steel”, completou.

 

Repleto de variabilidade em beleza racial e pronto para atender os mais diversos interesses na vaquejada, o remate segue chamando atenção de criadores dos estado de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos nordestinos. Criadores de renome já confirmam suas participações e ofertas de animais no remate. “Será uma honra receber amigos e criadores de ponta em nossa estreia como promotor. Certamente, estaremos contribuindo para o fortalecimento do movimento da vaquejada que tanto representa o Nordeste”, disparou Cícero Andrade.

O remate

O 1º Leilão Rancho Vale Rico estreia em grande estilo no próximo dia 9 de setembro, em Maceió/AL, no espaço Pierre Chalita. A tropa será composta por 44 lotes e mais coberturas do garanhão milionário, o Diego Steel. Criadores de quarto de milha de todo mundo poderão acompanhar o leilão pela transmissão ao vivo do Agrocanal.

Fonte:
Link de acesso: