HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


CPMF garante QM funcional no 11º Leilão Vaquejada e Trabalho Criadores oferecem 44 lotes de de quarto de milha com linhagem 100% para vaquejada
2016-05-10 14:11:58

Em todo Nordeste, os circuitos de vaquejada cresceram e exigem mais qualidade técnica para a dupla vaqueiro e cavalo. Individual ou em equipe, para se destacar no esporte, que é o maior consumidor da raça quarto de milha no Brasil , é preciso afinar o conjunto com habilidade técnica do vaqueiro com cavalo mais ágil na derrubada do boi.

Segundo o promotor do 11º Leilão Vaquejada e Trabalho, Celso Pontes de Miranda,  para a prática esportiva, além da habilidade e arranque rápido, algumas outras características ainda fazem a diferença na fabricação de campões: “atualmente temos um mercado altamente profissional e em ascensão. Vivemos uma era marcante na vaquejada onde o potencial genético são determinantes pelo DNA diferenciado”, disse Celso, que cria Quarto de Milha há 14 anos, no Haras CPMF. Seu trabalho como proprietário foi reconhecido em 2014 como melhor da categoria segundo a entidade máxima do QM, a ABQM.

A funcionalidade do cavalo atleta, para Celso, é o que vai diferenciar seu rendimento nas pistas de vaquejada. “Na busca pelo cavalo perfeito, a gente deseja desenvolver a habilidade em lidar com o gado, explorar mais o porte, musculatura, herança genética e pelagem. Tudo isso é resultado de um estudo em acasalamento, avaliação entre o choque de genética.  Trata-se de uma verdadeira triagem no processo de formação do cavalo no qual busco oferecer aos clientes do Haras CPMF”,  explicou.

 

Com o mercado  brasileiro aquecido e avanço nos criatórios nacionais, CPMF ressalta, que vem diminuindo a necessidade de importar matrizes e garanhões. “Os quartistas, criadores que possuem múltiplos interesses na criação do QM, têm executado um trabalho de excelência para desenvolvimento da raça e sua evolução. Temos um mercado de leilões com calendário cheio durante todo ano e a produção à todo vapor nos haras para atender aos anseios da vaquejada”, lembrou CPMF.

Remate

Ao lado da criadora Marla Tenório, do Haras Porto Rico, CPMF irá ofertar 44 lotes da raça. A seleção traz uma tropa exclusiva para linhagem da vaquejada, com netos de grandes reprodutores do cenário brasileiro. A  seleção conta com netos  de Doc’s Bar, Mr Let Gol, Mr Adams, Gold Gap, Sage Skipper, Peppy Dry Badger, Panasco SKR, Eternal Fire e outros.

Os interessados em adquirir a genética campeã de Alagoas, o remate acontece no próximo sábado, 14, a partir das 16h, durante a 6º edição da Expoalagoas Genética. Convidados de todo nordeste  já confirmaram a participação e prometem lotar o tatersal do Parque da Pecuária. O catálogo virtual se encontra disponível no site da Agreste Leilões o www.agresteleiloes.com.br. Para o esclarecimento de dúvidas técnicas, os assessores do remates, Ayrton Lins e Leon Freire, realizarão um plantão, no sábado,7, a partir das 8h. O leilão será transmitido ao vivo pelo site da leiloeira.

Fonte:
Link de acesso: