HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


11º Vaquejada e Trabalho disponibiliza pratas da casa e reservas dos Haras CPMF e Porto Rico
2016-04-15 10:17:32

Criadores abrem mão de matrizes e potros reservas parentes diretos de grandes reprodutores e campões da vaquejada

 

Focado exclusivamente no modelo de leilão de produção, onde se extrai do plantel potros e potras em fase de doma, frutos dos desempenhos dos garanhões e matrizes de casa,  o Leilão Vaquejada e Trabalho se consolidou no mercado do quarto de milha como uma espécie de companhia de talentos da vaquejada nordestina.

O remate, especialista em tradição genética, vem revelando  QM  de destaque nas pistas de vaquejada e alcançando total satisfação do público. Apesar de suas 11 edições, a criadora Marla Amorim, do Haras Porto Rico, garante que a proposta continua sendo a mesma: “trabalhamos com afinco para concretizar combinações genéticas de resultado, escolher a melhor matriz para acasalar com nossos garanhões e gerar bons animais. Tudo isso requer estudos sobre o que um bom cavalo de vaquejada precisa", declarou Marla. 

O time do Vaquejada e Trabalho,em 2016,  ganha  reforço de pratas da casa, potros e potras reservas, além de matrizes com prenhezes positiva. Algumas delas são: as matrizes de 5 anos de idade, Cheguei Primeiro FSF e Luck To Load CAR do Haras CPMF,  Catty Royalty e Electra Trouble, o potro Turbo Eternal, de 3 anos, já iniciado nos treinamentos da vaquejada, vindo do plantel do Porto Rico. Os criadores podem encontrar a lista completa de animais no site da Agreste Leilões www.agresteleiloes.com.br.

Sobre a  decisão de incrementar o remate com peças diferenciadas, Marla enfatiza: "são  jovens promessas da reprodução e pista que todo criador gostaria de ter à disposição. Assim como as demais éguas e cavalos, todos seguem nosso padrão de qualidade com aptidão para o esporte, inteligência, agilidade e  beleza racial", explicou.

Genética 100% vaquejada

Com animais 100% voltados para a linhagem genética da vaquejada, o Leilão Vaquejada e Trabalho pretende atrair investidores e amantes do quarto de milha de todo nordeste. O trabalho de ambos promotores com o QM de vaquejada possui a patente da entidade máxima do cavalo quarto de milha no Brasil,  a Associação Brasileira dos Criadores de Quarto de Milha (ABQM). Celso recebeu o prêmio de melhor criador de 2014 e  Olival Tenório, fundandor do Haras Porto Rico e avô de Marla Amorim, entrou para o Hall da Fama da associação, também no mesmo ano,  por ser um dos precursores da raça em Alagoas.

Sinônimo de credibilidade e presença em todos os circuitos da vaquejada, Marla Amorim e Celso Pontes de Miranda Filho vendem 44 lotes de cavalos, filhos, irmãos e netos de grandes raçadores da vaquejada. O remate acontece durante a 6º Expoalagoas Genética e contará com transmissão ao vivo pela internet. Informações pelo telefone: (82) 3036-7070.

Fonte:
Link de acesso: