HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão Aliança une genética e tradição do QM para vaquejada e tambor
2015-12-03 19:43:07

Berço da vaquejada, o nordeste tem roubado a cena do cavalo quarto de milha pelo crescimento imponente da raça da Bahia ao Maranhão. A região detém em torno de 15% do plantel nacional registrado na Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) e possui mais de 30 mil criadores. 
 
Como uma verdadeira indústria, a genética do QM produzido no nordeste vem se destacando por sua versatilidade, demonstração de força e genética apurada. Os criadores, cada vez mais, buscam investir em linhagens consagradas e formação de éguas e cavalos atletas. Além de abastecer o mercado local, os criadores, segundo o promotor do Leilão Aliança Portal, Rodrigo Loureiro, aperfeiçoam seu trabalhos em morfologia e acompanhamento zootécnico com objetivo de contribuir para o desenvolvimento da raça.
 
 "O quarto de milha de vaquejada é um fenômeno que toma conta da cena equestre desde a última década. Temos orgulho de ser berço do esporte vaquejada e ter formado nossos próprios campeões, sejam nas pistas ou no campo reprodutivo", apontou. 
 
Valeu o boi
Para quem inicia projeto de criação ou simplesmente estuda cruzamentos eficientes, de resultado, não deve deixar de conferir a edição deste ano do Leilão Aliança, no próximo dia 21. O remate carrega genética e a credibilidade de criatórios de todo nordeste quando o assunto são provas de vaquejada e tambor. 
 
Junto com Rodrigo Loureiro e seu pai Marcus Loureiro, do Haras MSL, o remate também conta com  assinatura do criador Celso Pontes de Miranda, eleito melhor Criador de 2014, segundo a premiação ABQM Allwards e Hall da Fama. 
 
Celso, que há quase 20 anos se dedica ao seu Haras CPMF, é um entusiasta da vaquejada e aposta no  bom momento do mercado e esporte para atrair novos clientes: "temos uma tropa muito equilibrada, caracterizada pela genealogia de campeões, animais agéis, fortes e inteligentes. Isso o  criador pode aliar ao nosso trabalho e fechar um bom negócio", declarou. 
 
Tropa
Com animais das famílias Eternaly Fred, Don Diego Bars, El Shady Zorreo e Roxão, os promotores alertam quem vem aí uma tropa homogênia, de sangue vencedor. São potros, potras, matrizes, fêmeas com prenhezes positivas, animais em fase de doma e até já campeões de pista. É o caso da craque LAURIE PEP FSF, ganhadora de vários prêmios da vaquejada. 
 
O garanhão QUENTÃO ZORRERO GOOC, de propriedade do criador Paulo Saldanha, irá emprestar sua genética,  para promoção de vendas de coberturas no remate. Serão disponibilizadas 100 vendas de coberturas de QUENTÃO. 
 
O remate acontece às 17h do próximo dia 12, dentro da programação da 15º Vaquejada do Parque Arthur Filho, em Pilar/AL. Momentos antes do Leilão será realizada a solenidade de entrega do Prêmio "Os melhores do Ano" Portal da Vaquejada. A transmissão ao vivo do evento fica por conta do AgroCanal. 
 

Fonte:
Link de acesso: