HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Expoagro deve reunir mais de 100 mil pessoas no Parque da Pecuária
2015-10-20 19:39:08

Faltam apenas três dias para o evento mais esperado do ano. Entre os dias 23 de outubro a 1ª de novembro, Maceió será palco da 65ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL). Serão dez dias de festa  no Parque da Pecuária, localizado no bairro Trapiche, e a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo local. 
 
A festa do campo na cidade é uma das maiores vitrines da agropecuária da região. Com 8 leilões confirmados, são esperados que mais de R$ 15 milhões sejam faturados durante o evento, entre negócios, expositores, shows e diversas atrações para todos os públicos. O que faz o ritmo no Parque José da Silva Nogueira estar intenso. 
 
Nas últimas semanas, foi feita uma limpeza minuciosa, além da manutenção, desinfecção e pintura do parque, tudo para tratar bem o público e os mais 2.500 animais que farão parte da exposição.
 
Para Domício Silva, presidente da Associação de Criadores de Alagoas (ACA), a Expoagro já começou. “Já começamos a receber os animais que farão parte da exposição. Agora, só nos resta os retoques finais no parque, mas já está tudo pronto para esta edição”, garante o presidente.
 
A programação para a Expoagro 2015 está especial. Além dos leilões, da realização da 18ª edição do Proleite, praça de alimentação e palestras, este ano Maceió será pela primeira vez palco do Campeonato Brasileiro de Marcha (CBM), o segundo evento mais importante para criadores de cavalos da raça manga-larga marchador em todo o Brasil. 
 
Em comemoração aos 40 anos da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas, a Accoal realiza o 1º Workshop para ovinos da raça dorper, nos dias 21 e 22 de outubro. Com o juiz sul-africano Wicus Cronje, o curso será focado no padrão genético da raça e irá preparar novos juízes para julgamentos de ovinos.
 
A abertura oficial da exposição ocorre no próximo domingo, 25, às 16h, com desfile de animais, além da presença dos parceiros, como a Organização Arnon de Mello (OAM), o Governo do Estado, por meio da Secretária de Agricultura (Seagri), o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro e de Pequenas Empresas (Sebrae/AL).
 
 
Expoagro para todos os públicos
Não apenas feita para os criadores, a ACA garante que as atrações deste ano trarão diversão para toda a família. Além dos produtos em exposição, a Expoagrinho, evento voltado para o público infantil, promete aproximar o contato do público urbano com o campo, com o passeio de charrete, o parque de diversões e a "Fazendinha". 
 
Mas são as duas sexta-feiras da exposição que têm deixado o público ansioso. No próximo dia 23, o Parque da Pecuária abrirá o espaço para o alagoano Mano Walter e para as bandas Bonde do Brasil, Calcinha Preta,  Alex e Ronaldo, Tayrone e Zezo,a partir das 22h. Já no dia 25, a banda Calypso faz a festa na exposição, com as bandas Fascínio, Sorriso Maroto,  Bom Gosto, Desejo de Menina e Chicabana.

Fonte:
Link de acesso: