HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


CPLA parabeniza Renan Filho pela passagem de seu aniversário e destaca parceria do governo
2015-10-09 10:36:54

"Acreditamos no governo Renan Filho  para desenvolvimento do setor leiteiro e geração de renda para os pequenos produtores". Essas são as palavras  expressadas pelo  presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, em menção à passagem do aniversário do governador Renan Filho, nesta quinta-feira,8 de outubro. 

 

A cooperativa e seus mais de 4 mil produtores, aproveita a oportunidade para desatacar o cuidado e atenção  dado pelo chefe de estado às demandas do setor. Lado a lado com os produtores, de acordo com Aldemar, Renan tem conseguido dar mais celeridade as necessidades da cadeia produtiva do leite, investindo em prioridades como o projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite da CPLA (UBL), tão sonhado pelo pequeno produtor, antes mesmo de sua chegada ao Palácio dos Palmares.

 

"O governo estadual tem levado a sério os pleitos levantados pelo homem do campo. Em dez meses de gestão, contamos, sobretudo, com o entusiasmo e visão empreendedora de Renan para garantir a desoneração de impostos sobre produtos lácteos produzidos em Alagoas e contar com toda assistência prestada pela pasta da agricultura para reestruturação do setor", reforçou.  

 

Outra importante conquista, fruto dos esforços do governador, foi a renovação do Programa do Leite até 2016 e  o  aporte de recursos, na ordem de R$12 milhões, junto ao governo federal, para garantir os vencimentos até o fim deste ano. A medida livrou agricultores familiares do desemprego e insegurança social. 

 

Para o produtor Cícero Leite, com o incentivo vindo do estado, os agricultores e suas famílias passam a acreditar mais num futuro promissor. "Vendo o envolvimento do estado com a cultura do leite, a gente trabalha com mais empenho por ver o comprometimento superando aquela sensação de incerteza após o fim do governo", revelou seu Cícero. 

 

Legado

Com mais de 32 mil produtores envolvidos na produção leiteira e produzindo mais de 36 milhões de litros de leite, os agricultores familiares registram votos de confiança em Renan Filho  como um dos principais parceiros da atividade.

 

 Ao mesmo tempo em que registra-se felicitações pela passagem de seu aniversário, o setor conta com o Renan para construção de um legado positivo onde o agricultor familiar continue extraindo renda, produzindo e vivendo no campo.

 

Fonte:
Link de acesso: