HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão Nelore União garante funcionalidade da raça em remate
2015-10-05 14:20:06

Uma das raças mais numerosas entres os bovinos do território nacional, o nelore está presente nos pastos  de norte a sul do país. A evolução de  sua funcionalidade, habilidade reprodutiva e coeficientes morfológicos  foram acompanhados por criadores que se dedicam a seleção da raça em busca de variabilidade e ganho genético. 

 A pecuária nacional encontrou nessas características o aperfeiçoamento de técnicas de manejo  para garantir maior funcionalidade na rotatividade do gado comercial e de elite. Segundo Mauro Paiva, o mercado registra uma incessante busca por animais funcionais que desempenhem papel melhorador no rebanho.

 "A funcionalidade de um bom touro ou boa matriz pode ser decisivo na produção do rebanho. Para isso, além do manejo genético, é preciso estudos de cruzamentos e profundo conhecimento sobre o padrão racial", explica. 

Paiva lidera a criação do Nelore SMP, em Mar Vermelho, no interior de Alagoas. Sua propriedade já fez touros de destaque  como o INRITY DA TERLEY, JUMBO DA TERLEY e ORGHA da TERLEY. O sufixo campeão da SMP  conta com a tradição de mais de 50 anos de seleção do nelore. O criatório trabalha com conceito de explorar progênies diferenciadas do nelore mas não abre mão do DNA tradicional de seus reprodutores.

"Estamos sempre perseguindo objetivos de produção funcional. Critérios como precocidade, musculatura, ossatura estão presentes em nossa seleção que também contempla um  trabalho específico  na produção de touros adaptados ao campo com DEPS positivas para ganho de peso e rusticidade". 

Leilão

Ao lado de Marla Tenório e Luiz Otávio Jatobá, Mauro Paiva promove mais um ediçao do Leilão Nelore União, no próximo dia 1º de novembro. O trio renova a parceria de 11 anos oferecendo um leilão compacto para atender  a procura por touros melhoradores e fêmeas a campo.

Na oportunidade, serão ofertados 80 lotes, dos criatórios Nelore SMP, Agropecuária Olival Tenório e Imbiribeira Pecuária. A genética das três propriedas possuem destaque no cenário nordestinos por serem referência em genética campeã e produtuvidade no sistema à pasto.

Fonte:
Link de acesso: