HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


11º Leilão Nelore Positivo garante qualidade para mercado de reposição do nelore
2015-09-30 15:38:48

A atividade de cria de bezerros fez com que essa modalidade de pecuária da raça nelore estivesse entre uma das mais bem avaliadas  em 2015, com custo de cria em torno de R$700,00 e garrote, na engorda, a R$ 1,2 mil pro animal, segundo dados da Associação Nacional dos Criadores de Nelore (ANCB). 

Em plena estação de monta, segundo o pecuarista alagoano, Celso Pontes de Miranda, o desempenho excepcional da cria, recria e engorda deve permanecer rentável de acordo com as medidas da pecuária de ciclo curto. "Há 10 anos, o animal ganhava condições comerciais de abate aos quatros anos, e hoje com investimento genético e trato renovado, é possível atingir os 180 quilos em no máximo dois anos e meio", analisou.

Além da melhoria genética, Celso acredita que o manejo nutritivo do bezerro é o diferencial para o ganho de peso. "O cenário de mercado é uma respota positiva para os investimentos realizados em melhoria genética e aceleração da produção. Creio que neste ritmo, podemos dobrar a produção preservando a qualidade", incluiu.

O bom momento para a oferta de bezerros e sua boa margem de lucro, o criador de nelore que desejar repor o rebanho, deve aproveitar o 11º Leilão Nelore Positivo e  a 5º edição do Concurso Bezerrada Positiva para investir no segmento nelore que vem roubando a cena da pecuária.  O remate vai ofertar 41 lotes, com o melhor da seleção genética do rebanho CPMF. Entre os lotes: fêmeas com prenhez testada, touros de elite, novilhas cara llimpa, garrotes   e bezerros.  

Os criadores interessados em inscrever seu lotes de bezerros no concurso, devem procurar a Agreste Leilões pelo telefona (82) 3036-7070. O lote vencedo segue direto para o tattersal e será comercializado entre os lotes do remate.

Fonte:
Link de acesso: