HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


IBC preparam animais com cuidados obrigatórios para o remate
2015-09-28 14:29:03

Todo criador sabe que é preciso cuidar do seu rebanho. E para aqueles que promovem leilões, os cuidados são redobrados para que o animal esteja preparado para o remate. E os Irmãos Barros Correia não ficam de fora e levam para o 14º Leilão Nelore Barros Correia animais funcionais e que atendem às exigências do mercado.
 
Preparados para o remate, que ocorre no dia 24 de outubro no Parque da Pecuária, em Maceió, os IBC investem no acompanhamento sanitário, cuidados com o manejo e com a alimentação do gado e em genética, através de programas de melhoramento. "A genética é um fator importante e que reflete nos leilões", afirma Celso Barros Correia. 
 
Na Fazenda Recanto, localizada no município de Chã Preta, em Alagoas, os animais já estão prontos. Segundo o promotor do remate, os lotes para o leilão já foram selecionados. "Os animais já foram avaliados pela assessoria técnica do leilão. Temos todo um critério obrigatório para colocar esses animais no remate", aponta Celso. 
 
Acumulando 36 anos de seleção genética, os IBC levam para o 14º Leilão Nelore Barros Correia um maior número de reprodutores e matrizes, além de bezerras, novilhas e prenhezes. "O momento que a pecuária nacional vive está demandando reprodutores e matrizes. E nosso leilão tem uma abrangência interestadual, então entregamos animais para além da fronteira de Alagoas", explica o criador. 
 
Parcerias
 
Os cuidados com o rebanho são realizados com parceiros de longa data, bem conceituados nacionalmente e que dão resultados. "São nossos parceiros e fornecedores da atividade agropecuária, com produtos de alto nível e que entram como nossos parceiros no leilão", destaca Celso.  
 
Entre os parceiros na 14ª edição do remate estão a Tortuga Cia. Zootécnica, Dow AgroSciences, Semear, Rural Produtos Agropecuários, Belgo Bekaert, Biogénesis Bagó, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Lopana. 

Fonte:
Link de acesso: