HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Pecuária de resultado exige profissionalismo e gestão, segundo promotor do Leilão Nelore Positivo
2015-09-25 11:01:00

Na pecuária moderna, de ciclo curto e de resultado, não há mais espaço comercial para modelo de criação sem gestão profissional de criação.  Entidades com Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ), que possui mais de 4 milhões de animais registrados,  ajudaram a organizar os criadores e mensurar o desenvolvimento do rebanho nacional.
A ascensão  vivida nos últimos dez anos na seleção do nelore PO, de acordo com o criador Celso Pontes de Miranda Filho, praticamente obrigou aos criadores incorporarem métodos de negócios para se manter competitivo. "Tivemos uma revolução genética importante envolvendo todas as classes produtivas da raça e isso  fez com que crecesse  a necessidade por uma prática profissional da atividade, com evolução técnica e valorização". 
Assim como o gado incorporou o rápido ganho de peso, num curto espaço de tempo, e precocidade acelerada, o criador também precisou ir além da tradicional aposta em habilidade materna e rusticidade: "essa revolução genética na plasticidade do gado de corte ja traz resultados positivos, mostrando, num sistema de produção a pasto, animais mais produtis, rentáveis e de potencial em dobro". 
Rebanho CPMF
Um dos trabalhos de destaques com o gado nelore em Alagoas é justamente o de Celso, no município de Pilar. A cada ano, uma mostra do rebanho do pecuarista é exibido na edições do Leilão Nelore Positivo. Em seu 11º ano, o remate é um dos mais esperados por contemplar toda cadeia produtiva, com mais de 400 animais, para selecionadores da raça para: cria, recria e engorda. 
 
O remate também oferecerá oportunidade de adquirir 41 lotes, com fêmeas com prenhez positiva, touros de elite, novilhas cara limpa , garrotes e bezerros foram selecionados para o remate.Para esta edição o criador também confirmou mais um Concurso Bezerrada Positiva. Informação e consultas por meio da Agreste Leilões através do contato : 82 3036-7070. 

Fonte:
Link de acesso: