HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão IBC oferta matrizes funcionais e criadas a campo
2015-09-18 17:50:46

Os Irmãos Barros Correia estão investindo cada vez mais na genética do seu rebanho. Com 36 anos de seleção, eles realizama 14ª edição do Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 24 de outubro, às 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió. 
 
Nesta edição, os IBC oferecem mais animais do seu plantel, localizado na Fazenda Recanto, em Chã Preta, que são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), além de prenhezes de renomados criadores do país e promoção de sêmen.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, haverá a venda de baterias de matrizes nascidas, desmamadas e recriadas a campo. Segundo Celso Barros Correia, as fêmeas Barros Correia têm a capacidade de multiplicar a qualidade do rebanho e são muito facilmente adaptada para as propriedades dos futuros criadores. 
 
As matrizes são submetidas a inseminação. Comprovada a prenhez, elas vão criar os bezerros. A partir daí, é feita a avalição da fertilidade e da habilidade materna. 
 
"Colocamos no leilão esses animais que passam por essa avaliação. São matrizes comprovadamente funcionais, que deram crias saudáveis  com precocidade reprodutiva e alimentam as crias como devem ser. Por isso, elas são consideradas boas mães", explica Celso.
 
Para o promotor do leilão, a habilidade materna hoje é um dos quesitos mais questionados no melhoramento genético. "A função da vaca é dar boa cria e criar bem. Já comercializamos vários produtos com essa condição e eles foram aprovados pelos nossos clientes. Como somos fornecedores de genética, nossa responsabilidade é muito grande e temos a obrigação de oferecer um produto com garantia", destaca Celso Barros Correia. 

Fonte:
Link de acesso: