HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


3º Alagoas Quarter Horse traz para AL curso de inspetor oficial da ABQM
2015-09-09 10:49:46

A 3ª edição Leilão Alagoas Quarter Horse promete aquecer o universo da vaquejada e dos criadores do cavalo quarto de milha. O grupo promotor conseguiu trazer para o Estado o Curso de Formação de Inspetor Oficial da Associação dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM). A formação acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no auditório da CPLA, no Parque da Pecuária, em Maceió, a partir das 8h.

O programa de formação de novos inspetores abrange em sua metodologia módulos teóricos e práticos.  Procedimentos de avaliação técnica, rotina de registro e comunicação de cobertura vão estar entre um dos assuntos do encontro. O curso é destinado à criadores, veterinários, zootecnistas e agrônomos. Ao final do curso, os candidatos participam de uma prova classificatória e os aprovados poderão exercer, provisoriamente, a atividade de inspeção  em suas regiões.

A capital alagoana sedia pela 3º vez  o curso de formativo, de acordo com o promotor Clóvis Farias. “Os inspetores possuem a missão de traduzir, documentar, todos os dados dos animais nos criatórios. Detectamos a carência em ter acesso aos cursos, por ser realizado, em sua maioria, no eixo sul-sudeste. Mas, com o apoio dos amigos da ABQM, estamos trazendo o curso, por entender que também é preciso dominar a teoria e técnica sobre o QM”, acrescentou.

  Além do Curso Oficial de Inspetor, os promotores Clóvis Farias, Luiz Carlos Bertho e Raimundo Beltrão vão receber líderes dos núcleos estaduais da ABQM em encontro especial na manhã do dia 17. O presidente da ABQM, Marcelo Waldemarin Ferreira e o diretor Fábio Farha também estarão em Maceió para prestigar os eventos.  

Remate

 Com convidados do circuito nacional do QM, o grupo promotor estará colocando à disposição seleção com equinos, de linhagem da vaquejada e tambor, que já fecharam ou estão próximos de atingir os dois anos de idade. 

 O criador que desejar adquirir genética de referência nacional, o 3º Leilão Alagoas Quarter Horse leva ao Parque da Pecuária, 51 lotes do QM para vaquejada, sendo 35 fêmeas e 17 machos. Para consultas e informações, os interessados devem entrar em contato com Agreste Leilões pelo telefone: 82 3036-7070.

Fonte:
Link de acesso: