HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


3º Leilão Alagoas Quarter Horse disponibiliza coberturas de The Best Sucesso e Eternaly Flyng
2015-09-03 14:08:38

Remate contará com 300 vendas de cobertura da dupla de garanhões  
 
Reduto do consagrado Poco Leo MF, equino de linhagem reconhecida e descendentes campeões da vaquejada,  a Fazenda Horizonte aposta nos garanhões The Best Sucesso 3L e Eternal Flyng para dar continuidade ao padrão genético do quarto de milha para modalidade.
 
Os sucessores do eterno Poco Leo terão vendas de coberturas disponibilizadas durante a 3º edição do Leilão Alagoas Quarter Horse.  The Best Sucesso, garanhão de DNA campeão, já cobriu 150 fêmeas em 2015 e terá mais 100 vendas de cobertura durante o remate. O reprodutor é irmão direto do garanhão Napoleos Sus e carrega na linhagem paterna o sangue de Sucesso SKR e sua mãe é Bela Reca Rc. 
 
Um dos últimos filhos do lendário Eternaly Fred, o majestoso Eternaly Flyng RRV  foi uma das apostas do criador Clóvis Farias para potencializar o setor de reprodução da fazenda. Nascido em 2001,  Flyng, segundo o Rodrigo Farias, promotor do remate, possui filhos campeões na derrubada de boi e sua produção é 95% de pelagem palomina. O leilão contará com 200  vendas de cobertura dele.
 
Segundo Rodrigo Farias,  há uma grande procura pela linhagem da dupla de garanhões: "são herdeiros das mais conceituadas linhagens da vaquejada e conseguem transmitir isso para seus filhos, imprimindo  beleza racial, musculatura, velocidade, inteligência e genética", pontuou.
 
Apresentação
Os interessados em adquirir a genética campeã da vaquejada, o 3º Leilão Alagoas Quarter Horse vai realizar um coquetel de apresentação da tropa um dia antes do leilão, às 19h, no próprio Parque da Pecuária, em Maceió. 
 
"Os  compradores terão oportunidade de realizar consultas e  checar os últimos detalhes sobre o animal antes da batida do martelo", incluiu Rodrigo. . Líderes da Associação Brasileira do Criador do Quarto de Milha (ABQM) e criadores de todo país confirmaram presença nesta edição.
 
Além do plantel da Fazenda Horizonte, o remate conta com a potência do QM dos plantéis do Haras RBM e Haras São Luiz, comandados pelo criadores Raimundo Beltrão e Luiz Carlos Bertho, respectivamente. O leilão oferta 51 leilões com aptidão para provas da vaquejada e tambor. Para mais informações sobre os lotes, os interessados devem entrar em contato com Agreste Leilões pelo telefone (82) 3036-7070. 

Fonte:
Link de acesso: