HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


IBC prepara maior leilão de todos os anos
2015-08-29 19:45:19

Os irmãos Barros Correia preparam o maior leilão de todos os anos. O remate, que ocorre no dia 24 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, ofertará 100 reprodutores com avaliação genética comprovada pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).
 
O leilão oferta ainda matrizes de elite doadoras e matrizes trabalhadas à campo, prenhezes, bezerras e a novidade do ano é a venda de 20 touros de 24 meses, uma geração de touros prontos para reprodução. "A cada ano estamos agregando ao nosso perfil novidades. Acreditamos que quanto mais nova a genética, melhor será para o aproveitamento. São 14 anos realizando o leilão e 36 anos de seleção genética", afirma Celso Barros Correia.
 
Os animais da seleção IBC são cuidadosamente trabalhados. Desde a nutrição até a avaliação da funcionalidade do animal. As avaliações são rigorosas e feitas por técnicos especializados que apontam quais animais estão prontos para o leilão. "Temos todo um critério e cuidado obrigatório para colocar nossos animais no remate", explica Celso. 
 
E os resultados são positivos. "Os clientes estão cada vez mais satisfeitos e confiam no nosso leilão", acrescenta Calso Barros Correia. 
 
Convidados
O 14° Leilão Nelore Barros Correia também traz lotes de convidados de todo o Brasil. Segundo Celso, uma empresa de Minas Gerais faz a triagem dos animais e, com isso, realiza uma democratização da genética. "O leilão possibilita uma escolha democrática da genética. Os compradores têm acesso à genética de alta qualidade de todo o país", aponta Celso

Fonte:
Link de acesso: