HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


3ª Alagoas Quarter Horse promete aquecer mercado do QM em AL
2015-08-29 19:44:40

Leilão de produção com uma seleção de jovens promessas para pista de vaquejada, a terceira edição do Alagoas Quarter Horse abre a temporada de negócios do segundo semestre e coloca descendentes de grande nomes do QM, vindos dos plantéis da Fazenda Horizonte, Haras São Luiz e Haras RBM, em vitrine.
 
O remate promete aquecer os negócios do investidor que procura animais versáteis, velozes e inteligentes. O fator recessão econômica, que afeta diversos setores do país, não deve atrapalhar o desempenho do remate, garante a Yvette Farias, integrante do grupo promotor. "Os quartistas estão cada vez mais organizados, lançando novidades a todo momento. Essa classe vem recebendo bastante estímulo do mercado e colhendo resultados excepcionais".
 
 Na avaliação de Yvette, isso se deve a incansável busca pelo método de aprimoramento na criação: "Conseguimos imprimir padrão de qualidade e criar animias atlet com excelentes habilidade. Buscamos não somente nas linhagens consagradas, todos procuram trazer inovações. Esse estudo é feito através de pesquisa dos antecedentes, morfologia aplicada e campanha do grupo familiar do cavalo como competidores".
 
O trabalho é minucioso, requer conhecimento de linhagens consagradas e não apenas na vaquejada, mas nas mais de 20 modalidades desempenhadas com o QM. A raça é uma das mais presentes  e valorizadas no mercado nacional de equinos, com registro de vendas, chegando atingir a casa dos R$ 900 mil, caso de uma égua vendida em Avaré/SP, durante Congresso da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). 
 
Yvete acredita que  valorização do mercado interno e do produto regional ajuda a superar o fator exportação do mercado norte-americano, ainda bastante recorrido pelos quartistas: "os brasileiro conseguiram contribuir para evolução da raça e colocar em atividade grandes raçadores, de alto desempenho", chamou atenção Farias.
 
 
Remate
 
Com convidados do circuito nacional do QM, os criadores Clóvis e Rodrigo Farias, Luiz Carlos Bertho e Raimundo Beltrão, estarão colocando à disposição tropa com crias,  com pelagens das mais variadas, que já fecharam ou estão próximos de atingir os dois anos de idade. 
 
O criador que desejar adquirir genética de referência da raça em Alagoas, o 3º Leilão Alagoas Quarter Horse leva ao Parque da Pecuária, 51 lotes do QM para vaquejada, sendo 35 fêmeas e 17 machos. Para consultas e informações, o criador deve entrar em contato com Agreste Leilões pelo telefone: 82 3376-7070.

Fonte:
Link de acesso: