HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Promotores do Leilão Vaquejada e Trabalho abrem mão de pratas da casa em edição comemorativa do remate
2015-05-12 12:30:57

Um dos leilões de produção mais esperados de Alagoas, o Vaquejada e Trabalho, realiza edição comemorativa, dia 16 de maio, colocando à venda matrizes, potras e potros da raça quarto de milha ‘pratas da casa’dos Haras CPMF e Porto Rico.

Os quartistas e apaixonados pela vaquejada terão oportunidade de adquirir potros de geração, filhos de campeões e de grandes reprodutores da vaquejada nesta edição do remate. De acordo com o assessor  e especialista em QM, Ayrton Lins, a seleção da tropa foi realizada com foco em genética voltada 100% para vaquejada. “Os promotores abriram mão do que tinha melhor em casa para lançar no mercado. São jovens promessas que tem tudo para fazer sucesso nos circuitos de todo país”.

Entre as pratas da casa, estão os filhos do campeão Eternal Two HRV, de propriedade do Haras CPMF: Jamyle Two CPMF, Jordana Two CPMF, Latino Two CPMF, Navajo Two CPMF e Jogos Two CPMF.  “São filhos de uma verdadeira máquina nas pistas. O Eternal Two é um QM que corre quase todo fim de semana, está entre os 10 melhores do país em ranking nacional. É um cavalo em plena atividade que enfrenta a boiada com garra, técnica e inteligência”, acrescentou Lins.

Padrão ABQM

Além de genética provada, os quartistas terão à disposição animais funcionais, prontos para derrubadas de boi, de um dos melhores criatórios do país na modalidade vaquejada.

Os promotor Celso Pontes de Miranda Filho, carrega o título de melhor proprietário de 2014 na modalidade vaquejada, segundo 8° ABQM Awards, em fevereiro passado.  Os cavalos da marca CPMF foram os que mais pontuaram no Ranking da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM)

 Além da credibilidade de Celso, o Vaquejada e Trabalho também carrega a estrela de Marla Tenório e família.  Seu avô, Olival Tenório, um dos grandes nomes da Agropecuária alagoana, foi eternizado no Hall da Fama da ABQM por ser um dos precurssores da raça em Alagoas. Marla recebeu a premiação em nome de seu avô  durante a mesma cerimônia que premiou Celso.

Fonte:
Link de acesso: