HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Expoalagoas Genética reunirá destaques da raça santa inês
2015-04-22 08:56:14

Criadores e admiradores da raça santa inês participam em massa da 5ª edição da Expoalagoas Genética, em Maceió, entre os dias 11 e 17 de maio.  Animais de destaque de toda região estarão no Parque da Pecuária, para disputar a 2ª etapa da Copa Nordeste da Raça Santa Inês. A competição oferecerá o prêmio de R$ 5 mil aos vencedores.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (ACCOAL), Marco Maranhão, a copa acontece em seis etapas, sempre em parceria com a Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI) com as Associações Estaduais de Criadores de Ovinos. “O objetivo é estimular a competição e participação dos criadores, além de contar pontos para o ranking Nacional da ABSI”.

A pesagem e mensuração dos animais estão previstas para o dia 12 de maio, das 8h às 18h. As atividades de julgamento acontecem entre os dias 13 e 15 de maio, das 9h às 18h. A ABSI já divulgou regulamento e nomes dos jurados escalados para Copa Nordeste. São eles: Antônio Valadares de Souza Neto, Rodrigo Orzil Viana e Domingos Ribeiro.

A entrada dos animais acontece nos dias 11 e 12 do próximo mês. As inscrições para Copa Nordeste da Raça Santa Inês já estão abertas e devem ser realizadas no endereço eletrônico da ABSI na internet: www.absantaines.com.br .

Remate

Também na programação da raça santa inês, durante a 5ª Expoalagoas Genética,  estará o tradicional Leilão Terra dos Caetés, às 19h, do dia 15. Ovinos das raças Dorper e White Dorper complementam os 40 lotes ofertados.  O remate, assinado pelos criatórios do Rebanho Titara, Rebanho Regi, LCB, Boa Vontade e Varrela Pecuária exibirá uma seleção de machos e fêmeas com potencial genético melhorador.

Segundo o promotor Marco Maranhão, titular do Rebanho Titara, o remate levará ao tatersal  o que há de melhor nas fazendas: “procuramos atender os anseios que o mercado que pede; com animais de potencial genético, precoces e também comerciais”, revela.

 

Fonte:
Link de acesso: