HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Diretor de eventos da ACA fala sobre Leilões da Expoagro 2014
2014-10-16 18:58:26

O diretor de eventos da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Rodrigo Loureiro, falou sobre a expectativa para a realização dos leilões de mais uma edição da Expoagro. O evento que é promovido pela ACA terá oito leilões direcionados a diversos públicos e criadores.

Segundo Rodrigo esse ano a exposição conta com algumas alterações em relação aos remates. “O Leilão Nelore União que acontecia durante a Expoagro, foi antecipado para o mês de setembro. Por outro lado, estamos contando com um novo leilão, que é o 1º Leilão Maceió Marchador, que ofertará cavalos da raça mangalarga marchador, no próximo dia 23 de outubro”, disse o diretor de eventos da ACA.

Sobre a expectativa em relação ao faturamento total dos leilões, Rodrigo explica que apesar de este ano a quantidade ser menor que na edição anterior, haverá um aumento de cerca de 10 por cento no faturamento total dos remates. “Não teremos esse ano o leilão de ovinos, nem o Nelocampo, por ajustes de seus produtores”, disse.

O bom momento se deve a diversos fatores como a abertura das fronteiras sanitárias, através da certificação internacional de Alagoas como zona livre da febre aftosa com vacinação, do bom momento do mercado agropecuário no Estado devido a excelente quantidade de chuvas ocorridas em toda Alagoas esse ano e também devido aos importantes investimentos em genética realizados pelos produtores nos últimos anos.

Dessa forma, a agenda dos leilões na Expoagro 2014 ficou da seguinte forma: dia 23/10 1º leilão Maceió Marchador; dia 25/10 13º leilão Nelore Barros Correia; dia 27/10 2º leilão Varrela Reprodutores Provados; dia 28/10 10º leilão Nelore Positivo; 30/10 leilão Maceió Horses Show 2014; dia 31/10 5º leilão Guzerá Alagoas e no dia 31/10 leilão Mais Leite e leilão Tropa Alagoas.

Fonte:
Link de acesso: