HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Leilão Nelore IBC investe em oferta democratizada e variabilidade genética
2014-10-16 18:56:26

Leilão Nelore IBC investe em oferta democratizada e variabilidade genética 

No dia 25 de outubro, a partir das 12h, circularão no tatersal do Parque da Pecuária de Maceió cerca de 130 animais da raça Nelore. Essa movimentação faz parte da 13ª edição do Leilão Nelore Barros Correia, que este ano traz para a Expoagro uma oferta ainda mais democratizada com investimento em uma nova variabilidade genética. 

Para tanto, os lotes ofertados contarão com diversas opções de compra. "Nó entendemos que o leilão precisa ter uma gama de produtos que atenda todos os segmentos da seleção de Nelore. Estamos cada vez mais democratizando a nossa comercialização. Atingindo todas as demandasEste ano, teremos doadoras, matrizes de campo, bezerras, reprodutores e prenhezes seletas dos melhores criadores do Brasil", ressalta Celso Barros Correia, promotor do remate. 

"A nossa obrigação é criar sempre variabilidade genética. O produtor que compra uma genética nossa sabe que compra uma genética atualizada e renovada. Isso é uma necessidade. A geração seguinte tem que ser obrigatoriamente melhor que as anteriores. E é isso que a gente oferece", destaca. 

O pecuarista lembra que 2014 tem se mostrado ser um ano propício para colher bons resultados no agronegócio. "Estamos vivendo um momento bom da pecuária no Brasil, com a recuperação de preços, as exportações aumentando, a queda da barreira da aftosa. Tudo indica que vamos fazer um grande leilão este ano. Estamos muito animados", observa. 

Para seu irmão, Ricardo Barros Correia, também promotor do remate, a expectativa para o leilão deste ano é a melhor possível. "Tudo está convergindo para que este ano seja o melhor ano da pecuária em Alagoas. Superamos a seca, que foi traumática para o Nordeste inteiro. Caiu a barreira da aftosa. E nunca vimos um mês de outubro - com chuva - igual a esse, o que está impulsionando a pecuária", relata"Eu não tenho dúvida que o leilão baterá todos os recordes em relações a edições passadas, em todos os aspectos", complementa o pecuarista.

Fonte:
Link de acesso: