HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Fazenda Recanto promove Dia de Campo com cerca de 700 convidados
2014-10-16 18:48:55

Fazenda Recanto promove Dia de Campo com cerca de 700 convidados 

Em seu sexto ano, o Dia de Campo da Fazenda Recanto reuniu no último sábado (11) cerca de 700 criadores para conferir de perto a qualidade dos animais que participarão da 13ª edição do Leilão Nelore Barros Correia. Além da apresentação do rebanho, a manhã de sábado foi marcada por uma palestra bastante elogiada pelos presentes, ministrada pelo engenheiro agrônomo com experiência internacional Moacyr Corsi. 

A cada ano, o evento se consolida como uma data de extrema importância no calendário da agropecuária alagoana. "O primeiro surgiu com a ideia de fazer uma prévia do leilão e hoje os patrocinadores começam a organizar o Dia de Campo com um ano de antecedência. É um evento técnico, mas é também uma oportunidade de reencontrar os amigos pecuaristas e confraternizar", ressaltou Ricardo Barros Correia, promotor do Dia de Campo junto com seus irmãos Celso e Aloísio. 

Com criadores de Alagoas e de outros estados, como Sergipe, Pernambuco e Paraíba, o evento, que foi iniciado com um café da manhã seguido pelos ensinamentos de Corsi sobre a importância da pastagem para o bom desenvolvimento do rebanho, contou com a apresentação dos animais em estrutura montada e também nas praças de alimentação. 

Para Caleb Loureiro, promotor do Leilão Maceió Horse's Show, o Dia de Campo da Fazenda Recanto é um evento muito enriquecedor. "Você sai melhor do que entrouEsse patamar é uma referência de como fazer pecuária", observou. O governador Teotonio Vilela Filho também marcou presença no local e elogiou o trabalho desenvolvido por Celso, Ricardo e Aloísio. "Um empreendimento de três irmãos que tem tecnologia, tem organizaçãoÉ uma escola, um exemplo no manejo de pasto e genética", ressaltou. 

Os Irmãos Barros Correia, que têm Avanti Consultoria como assessora técnica e a Agreste Leilões e a Remate Leilões como leiloeiras, contam com o apoio do Governo de Alagoas e tem o Radisson Hotel Maceió como hotel oficial. Este ano, os patrocinadores são Tortuga, Dow AgroSciensesRural, Bio Biotecnologia Animal, Banco do Brasil, Faeal/SenarLopanaBiogénesis Bago, Semear, Banco do Nordeste, Belgo Bekaert Arames e Sebrae.

Fonte:
Link de acesso: