HOME
QUEM SOMOS
RESULTADOS
CADASTRO
NOTICIAS
CONTATO


Destaques do Leilão Vaquejada e Trabalho recebem prémios por onde passa
2013-04-03 00:00:00

Congresso nacional do segmento ocorreu no mês de março; potencial genético dos animais garante reconhecimento

Quem for apaixonado pelos cavalos quarto de milha e paint horse pode conferir o que há de melhor nas raças no 8º Leilão Vaquejada e Trabalho, que vai acontecer no dia 17 de abril, a partir das 19h, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Pecuária), em Maceió. O potencial genético e de trabalho presentes nos destaques agregam valor e sucesso em diversos eventos.

Prova disso foi a o reconhecimento vindo durante o 4º Congresso e Derby Brasileiro de Vaquejada, realizado pela Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM) entre os dias 21 e 24 de março, na cidade de Bezerros, Pernambuco. Alguns dos destaques que serão ofertados no remate de abril foram finalistas nas categorias.

“Isso comprova a qualidade nos animais. Alguns cavalos que estão competindo há bastante tempo, mas mesmo assim possuem potencial para correr em muitas vaquejadas e conquistar diversos prêmios”, comentou animado Celso Pontes e Miranda Filho, um dos realizadores do leilão e também criador, proprietário do haras CPMF.

Entre os 45 lotes ofertados, muitos dos lances se voltarão ao grande garanhão Doc´s Casonita Bar, o qual os compradores poderão adquirir dez cotas de cobertura, com duas coberturas anuais para cada um dos cinco compradores. Para quem ainda tem dúvidas da excelência genética do garanhão, o animal é filho do imortal Doc's Bar Ph, para qual o remate vai conferir tributo.

O 8º leilão Vaquejada e Trabalho é promovido pelos haras CPMF e Porto Rico, de propriedade de Marla Tenório, sendo a Agreste Leilões a empresa leiloeira responsável. Aqueles que não puderem comparecer ao evento, terão a oportunidade de assistir ao vivo à transmissão, via internet, por meio do Canal do Criador (www.canaldocriador.tv.br).

Fonte:
Link de acesso: